quinta-feira, 30 de julho de 2020

Vagas de sexta-feira 31/07/2020
































































FONTE DAS IMAGENS: FONTE PRÓPRIA.

Por que nunca fui chamado para entrevista?

IMAGEM: VAGAS.COM.BR

Descubra que erros você comete para ser eliminado no início da seleção

Veja o que você pode fazer para se destacar nas primeiras etapas da seleção 

Se você já se candidatou a diversas vagas, mas nunca foi chamado para entrevista, este é o momento de rever alguns passos e corrigir possíveis erros que podem estar atrapalhando seu desempenho nas etapas iniciais da seleção. Confira as recomendações de Patricia Beltran, RH da VAGAS.com.

Por que nunca fui chamado para entrevista?

1. Porque seu currículo diz pouco sobre você

Essa é uma das principais razões que fazem tantos candidatos não passarem pela primeira etapa do processo seletivo, que é a triagem de currículos. A recomendação é não fazer um currículo resumido demais, que apenas cita nome da empresa e cargo que você ocupou. 

Por exemplo, se você for um analista de contas a pagar e a receber, não diga apenas que sabe preencher planilhas, mas que tem experiência em acompanhamento de budget e contas do banco etc.

5 a​tividades extracurriculares que vão melhorar seu currículo!

A atividade extracurricular pode ser utilizada para enfatizar habilidades desenvolvidas fora do escopo profissional, mas exigidas pela vaga em questão.

Pode ser bastante adequada para o profissional iniciante. Elas também são conhecidas como atividades complementares e ajudam a quebrar o ciclo do “é difícil conseguir um emprego sem experiência e só se consegue experiência através de um emprego”.

Veja a seguir alguns exemplos e descrição de atividades extracurriculares e quais as habilidades desenvolvidas em cada uma:

1. Trabalho voluntário

Trabalho voluntário

Participar de uma instituição que promove levantamento de fundos para uma causa demonstra que você desenvolveu senso de responsabilidade, desenvoltura e iniciativa.

Carteira de trabalho digital: aprenda a usá-la em 7 passos

Recentemente o Ministério do Trabalho lançou uma nova versão da carteira de trabalho digital. Com o objetivo de agilizar o acesso às informações do histórico profissional do trabalhador, o aplicativo oferece várias funcionalidades.

Trata-se de um aplicativo que está disponível nas versões iOS e Android para celulares, além do acesso via web. Através dele, é possível consultar dados do histórico de contratos de trabalho e o contrato de trabalho atual.

Agora, veja como usar a carteira de trabalho digital em 7 passos. Acompanhe:

1. Instale o aplicativo

Acesse a loja de aplicativos do seu smartphone (IOS ou Android) e procure pela palavra-chave “carteira de trabalho digital”. Ao encontrar, solicite a instalação e aguarde a conclusão.

2. Crie o seu cadastro