segunda-feira, 24 de janeiro de 2022

Passo a passo para tirar as resoluções de ano novo do papel!

 Veja como realizar o que você está planejando para sua carreira em 2022

Quem já não cansou de fazer resoluções de ano novo e acabou o ano com a sensação de não ter realizado quase nada? É possível que isso já tenha acontecido com você, mas não é por isso que você está obrigado a repetir essa história em 2022. Então, vamos aproveitar que o ano ainda está começando para fazer seus planos acontecerem. Vamos lá?

Neste artigo você verá:

5 passos para tirar suas resoluções de ano novo do papel

Para levar a sério as suas resoluções de ano novo, você precisa basicamente seguir alguns passos. Vamos a eles. 

1. Determine o alvo

Quem quer alcançar qualquer coisa precisa estabelecer metas – e isso vale tanto para a vida pessoal quanto para a profissional. Portanto, o primeiro passo é saber onde você quer chegar. Quais são as suas principais metas em 2022? 

2. Analise suas forças e fraquezas

Com as metas definidas, é hora de avaliar que pontos contam a favor e que pontos contam contra você. Vale a pena se questionar. Se sua meta for ocupar determinado cargo em uma empresa, por exemplo, vale a pena verificar se você cumpre os requisitos para isso e, caso não cumpra, se é possível resolver esses gaps ainda neste ano. É muito importante que você estabeleça metas atingíveis, viu? Caso contrário, não terá motivação nem para começar a buscá-las. Para saber mais, confira nosso post Como criar metas para 2022 que realmente sejam alcançáveis.

3. Resolva os gaps

Se você identificou que precisa melhorar algum conhecimento de idioma ou buscar uma nova competência, por exemplo, para cumprir suas resoluções de ano novo, este é o momento de ir à luta e buscar qualificação e aperfeiçoamento. 

4. Crie uma estratégia

Para cada resolução, vale a pena criar uma estratégia que detalhe o passo a passo que você precisa cumprir. O ideal é estabelecer pequenos objetivos e prazos que possam ser acompanhados durante o ano. A dica é ser persistente e não desistir na primeira dificuldade. 

5. Reveja os planos, se necessário

Agora, se depois de ler o post até aqui, você perceber que aquelas resoluções que fez na virada do ano não são viáveis, comece a lista de novo. Não há problema algum. O importante é estabelecer objetivos que sejam relevantes para sua vida e realizáveis nos próximos meses. Não vale a pena imaginar algo inalcançável que só trará frustração. 


fonte:

https://www.vagas.com.br/profissoes/resolucoes-de-ano-novo/

Nenhum comentário:

Postar um comentário