quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

Vagas de sexta-feira 01/03/2019







































FONTE DAS IMAGENS: RNET, C.RH, ACTIVOX, ALLSERVICE.

Ética Profissional: o que é, exemplos e princípios valorizados



IMAGEM: TODA CARREIRA.

Afinal, o que é Ética Profissional?


No contexto profissional, a Ética diz respeito ao conjunto de comportamentos que promovem um ambiente organizacional regulado por valores construtivos. Na hora de uma contratação a expectativa pela conduta ética está sempre presente. São vários os comportamentos esperados pelos mais diversos profissionais para que sejam considerados éticos, como veremos a seguir.

São muitas as pressões que o indivíduo sofre para forçá-lo a agir sem ética. Isso ocorre porque, numa visão de curto prazo, um comportamento não pautado pela ética pode aparentar ser mais vantajoso para o indivíduo.

Os resultados das condutas éticas muitas vezes são intangíveis para o indivíduo, mas suas consequências são sempre positivas. Isso porque contribuem para uma sociedade mais justa e honesta, numa visão de longo prazo.

Apesar de vivermos numa sociedade capitalista, é importante perceber que todos os projetos pelos quais trabalhamos, visam o bem maior: a vida do ser humano. Esta percepção é o melhor motivador para adotarmos um comportamento ético como profissionais.


Exemplos de dilemas éticos na conduta profissional

Qual é o objetivo do currículo, afinal?



IMAGEM: VAGAS.COM
Entenda por que esse documento é tão importante para todas as etapas da sua carreira.


Muita gente pensa que o objetivo do currículo é simplesmente o de formalizar sua candidatura a uma vaga de emprego. Se você pensa dessa forma, provavelmente esteja trabalhando nesse documento ou preenchendo um formulário online da forma errada. Isso porque o currículo pode fazer muito mais pela sua carreira. De forma geral, ele deve ser a sua melhor publicidade como profissional. 

E deve resumir suas experiências, realizações, competências, conhecimentos e formação.


Objetivo do currículo: o que ele pode fazer por você


Contar a sua história


O currículo permite que você conte sua história profissional de forma clara e objetivo. Além de descrever sua experiência, você pode mencionar seus principais resultados ao longo do documento. A ideia principal é contar a história de quem você é e o que você já fez, destacando os principais pontos.

Entenda quais são as etapas do processo seletivo



IMAGEM: VAGAS.COM
Especialista em recrutamento explica o que acontece em cada fase da seleção.


Como diretor de uma empresa de recrutamento, quero contar para quem está em busca de uma nova (ou melhor) oportunidade de trabalho como funcionam as etapas do processo seletivo.

Isso porque quanto mais um profissional conhece a forma como os recrutadores trabalham, mais ele pode se preparar e aumentar as chances de ser selecionado.


Conheça as etapas do processo seletivo


Definição do perfil


Tudo começa com a definição do perfil do profissional que a empresa procura. Normalmente, o perfil é definido pelo recrutador em parceria com a empresa, ou melhor, os gestores que trabalharão diretamente com o profissional que vai ser contratado.

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

Vagas de quarta-feira 27/02/2019

































FONTE DAS IMAGENS: PRAXIS RH, MODA COLMEIA, CCE, WE, ARIDESA,IASSETE.

4 dicas para aproveitar ao máximo seu curso MBA



IMAGEM: VAGAS.COM

Veja como obter mais retorno do tempo e do dinheiro que você vai investir.


Fazer um curso MBA exige pelo menos dois grandes investimentos, de tempo e também de dinheiro, recursos esses que raramente alguém tem para desperdiçar por aí. 

É por isso que quem decide partir para um curso desse tipo precisa aproveitar ao máximo tudo o que ele pode oferecer. Então confira as dicas de Silvio Laban, coordenador dos programas de MBA do Insper, para fazer valer todo o seu empenho.


Como aproveitar seu curso MBA?


1. Busque conhecimento específico


No MBA, diferentemente da graduação, o aluno está em busca de um conhecimento específico e direcionado. Seu objetivo é suprir alguma deficiência que da vida profissional. “A atitude de um profissional de MBA deve ser mais participativa e decidida”, explica Laban.
Portanto, não espere que qualquer coisa caia do céu. Entenda que o curso vai exigir, sim, muito do seu tempo e da sua dedicação e que a maior parte do seu aproveitamento dependerá exclusivamente do empenho que você terá nesse aprendizado.

3 perguntas complicadas da entrevista de emprego



IMAGEM: VAGAS.COM
Entenda o que o recrutador quer saber e organize sua fala.


Você sabe como fazer entrevista? Mais que isso: você sabe como responder algumas perguntas complicadas da entrevista de emprego? Muitos candidatos, mesmo os experientes, acabam sem saber o que dizer nessa hora. Para que isso não aconteça com você, Thalita Doering, gerente da Michael Page, empresa especializada em recrutamento, dá algumas dicas para preparar as respostas com antecedência. Você vai se sentir mais seguro, pode acreditar.


Como fazer entrevista: prepare respostas com antecedência


1. Você pode contar um caso de insucesso na sua carreira?


Acredite ou não a resposta mais comum para essa pergunta é “Eu não me lembro agora”. Quem responde dessa forma pode até tentar parecer um profissional de sucesso, mas, no fim das contas, o que consegue é demonstrar que nunca parou para pensar sobre seus erros ou que tem medo de se ver visto como incompetente se assumir que já errou alguma vez.

Transição de Carreira: desafios e aprendizados [Vídeo]



IMAGEM: VAGAS.COM

Este artigo é para você que está insatisfeito com sua profissão e deseja mudar de área.


Por Thayane Fernandes*


Já pensou em fazer uma transição de carreira?

Nossos pais nos ensinaram que na vida adulta a gente vive dois ciclos infinitos: um que vai de segunda a sexta e outro que vai de sábado a domingo. Isso porque, no passado, o trabalho era visto apenas como um gerador de caixa para pagar os boletos.

De lá pra cá, não só o mercado de trabalho mudou – oferecendo uma gama muito maior de profissões em relação aquelas que tinham quando nos formamos na faculdade – mas também as pessoas mudaram. 

Hoje os profissionais não se contentam mais em trabalhar apenas por dinheiro, eles querem encontrar sentido no seu trabalho e fazer a diferença no mundo. Não é à toa que mais da metade dos brasileiros estão insatisfeitos com suas carreiras de acordo com pesquisas e que as buscas no Google pelo termo “propósito” dobraram nos últimos 5 anos!
Tem uma frase do Steve Jobs que, na minha opinião, é a maior verdade do século:

“Seu trabalho vai preencher uma grande parte de sua vida, e a única maneira de ficar realmente satisfeito é fazer o que você acredita ser um ótimo trabalho. E a única maneira de fazer um excelente trabalho é amar o que você faz. Se você ainda não encontrou o que é, continue procurando. Não sossegue. Tal como acontece com todos os assuntos do coração, você saberá quando encontrar. E, como qualquer grande relacionamento, só fica melhor e melhor à medida que os anos passam, então continue procurando até você achar”.


Para explorar mais sobre o tema mudança de carreira, conversei com a Lívia Bukolts. Ela entrou no mercado de trabalho na área de Educação e migrou para Tecnologia aos 30 anos.