segunda-feira, 26 de dezembro de 2022

O que faz o gestor de tráfego e como se especializar na área?

 O gestor de tráfego é o profissional responsável por criar estratégias e campanhas, em mídias pagas, que gerem tráfego e conversões para os domínios da empresa

imagem de um gestor de tráfego na frente de um computador e analisando dados e resultados

Você certamente já fez uma pesquisa sobre um produto no Google e, depois, passou a ver banners ou propagandas deste produto enquanto navega em outras páginas — isso é o resultado de uma parte do trabalho de um gestor de tráfego.

Esse profissional é indispensável nas empresas que querem marcar presença no mundo digital, criando oportunidades de tráfego e vendas, vindas de ambientes online.

Mas existem outras atribuições para quem deseja ingressar nessa carreira. Continue a leitura para entender o que faz um gestor de tráfego, qual seu escopo de trabalho e como ingressar na área! 

Neste artigo você verá:

O que é a gestão de tráfego?

A primeira ideia que se tem quando falamos de tráfego é trânsito. Isso mesmo, a quantidade de carros que circulam pelas ruas e avenidas de uma cidade.

Seguindo esse raciocínio, a gestão de tráfego é o conjunto de ações que visa manter esse volume de veículos circulando sem problemas, de forma fluida, organizada, de um lado para outro.

No entanto, quando falamos de ambiente digital, o trabalho do gestor de tráfego tem uma missão mais específica: a de levar o maior número de “carros” para um lugar. Em outras palavras: o objetivo de uma boa gestão de tráfego, na internet, é conduzir o maior número de usuários para um site, blog ou página em rede social.

Para que esse fluxo aconteça, são necessárias ações e estratégias para chamar a atenção da pessoa, incentivá-la a acessar um novo endereço na web e, a depender do objetivo da empresa, converter esse usuário em um comprador ou cliente. 

E como pode ser esse fluxo?

Esse tráfego pode ocorrer de forma orgânica ou paga. 

Quando você faz uma busca no Google, por exemplo, por um produto ou serviço, como um par de tênis, encontra uma página de resultados. Os primeiros são os anúncios pagos, geralmente destacados com o aviso “Ad”. Já as demais opções, sem essa sinalização, são as orgânicas. 

O que faz um especialista em cibersegurança, qual a média salarial e como se tornar um

 O especialista em cibersegurança é quem garante que sistemas, redes e computadores estejam em ordem e protegidos de ataques maliciosos

especialista em cibersegurança trabalhando em um notebook

O especialista em cibersegurança não podia esperar que, em meio a uma pandemia, seu trabalho fosse tão importante. De um dia para outro, muitas empresas se viram obrigadas a colocar boa parte de seus funcionários, se não todos, para trabalharem de casa.

Com isso, o acesso a redes e dados a partir de fora da organização acendeu uma luz amarela: e como esta segurança e integridade dos sistemas, programas e informações, estão seguros?

Neste momento, entrou em cena o super-herói ou heroína da cibersegurança. Mas o que faz exatamente esse profissional? Confira a seguir!

Neste artigo você verá:

O que é cibersegurança?

É todo o esforço para proteger sistemas, redes, computadores, dispositivos móveis, dados, servidores, aplicativos e programas de qualquer tipo de ataque ou de chance de invasão e destruição.

Todas as ações que visam essa proteção podem partir de organizações (pessoas jurídicas, por exemplo) ou de pessoas como você que está lendo. Provavelmente, você tenha feito alguma transação bancária nos últimos dias por meio de um aplicativo em seu smartphone.

Vagas de segunda-feira 26/12/2022 a sexta-feira 30/12/2022

 












fonte: fonte própria