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| IMAGEM: VAGAS.COM.BR | 
Veja como fisgar a atenção do recrutador descrevendo em poucas palavras o que você faz e o que quer fazer.
Sabe
 a primeira página de um jornal? A chamada de um artigo em um site? Eles
 têm uma função fundamental: atrair sua atenção. É assim que você é 
fisgado pela notícia. Com o currículo não pode ser diferente. O objetivo do currículo –
 ou o título do currículo, se preferir – é isso. Ele precisa dizer muito
 sobre você e, de cara, ganhar a atenção do recrutador.
Recebo vários CVs de jovens e até de profissionais mais experientes, e
 o equívoco mais frequente é errar na “manchete”, isto é, no objetivo 
que vem logo depois dos dados pessoais. 
A maioria das pessoas coloca 
simplesmente o cargo que exerceu ou pretende exercer, sem nenhum 
“adicional de fábrica”. Ou seja, o foco de seu interesse ou da sua 
experiência naquele segmento de negócios específico que tenha a ver com o
 que a empresa está procurando. Sem uma “manchete” de primeira linha, 
literalmente, você perde a audiência do recrutador, do gestor da área 
que está contratando, até mesmo das buscas on-line.
Muita gente também pensa que o mesmo currículo
 deve ser entregue para todas as empresas. Uma espécie de “genérico”. 
Sim, às vezes é preciso um CV que sirva para várias situações, mas se 
você está trabalhando arduamente para conseguir “aquela vaga naquela 
empresa”, fique atento: você deve fazer um currículo para cada uma 
dessas oportunidades. 
Confira algumas recomendações.
O que você deve escrever no objetivo do currículo
1. Destaque a função
Coloque informações que indiquem sua função exercida por mais tempo e
 a função que que você quer exercer. Por exemplo, você pode dizer que é Gerente de projetos na área de sustentabilidade ou Gerente de projetos com 10 anos de experiência em sustentabilidade. Determine no título a Função ou o Cargo que você sabe que tem mais experiência, e alie isso à sua prioridade de recolocação profissional.
2. Priorize uma área
Não misture as estações. Só você trabalhou na área administrativa, 
mas a função que você deseja é em Psicologia Organizacional, priorize as
 informações na área que você deseja. Coloque no item “Principais 
Realizações” os cursos, o tema de sua monografia (seja de graduação ou 
pós-graduação), os projetos de pesquisa na área de Psicologia para 
valorizar o seu potencial nessa área. Na Experiência Profissional, você 
descreve sua trajetória na área financeira.
3. Deixe claro o que você sabe e o que você quer
Vamos supor que, enquanto procura por uma vaga de Psicologia 
Organizacional, está aberto a continuar trabalhando na área financeira 
desde que tenha uma boa proposta. O título do seu currículo deve mudar: Analista administrativo com seis anos de experiência na área financeira.
 A sua informação como psicólogo deve entrar no lugar da Formação, mas 
não mais com o destaque anterior. 
E assim por diante. É preciso deixar 
claro para quem está recrutando, selecionando currículos, o que você faz
 (e faz bem) e o que você quer.
4. Seja coerente com a vaga
Faça um currículo com objetivo coerente com o 
conteúdo para cada vaga que o interessa. Se você tem experiência em meio
 ambiente, e a vaga é na área, coloque nas Principais Realizações o que 
você já fez. Se é a capacidade de gerenciar, coloque no Objetivo e dê 
destaque na suas realizações.
Com essas dicas, você potencializa as chances de ter um currículo mais assertivo, com uma “manchete” mais chamativa. Boa sorte!
FONTE:
https://www.vagas.com.br/profissoes/dicas/o-que-escrever-no-objetivo-do-curriculo/
 
 
 
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