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Vários erros entram na 'contabilidade' que pode gerar o seu desligamento.
Ninguém é demitido por um motivo isolado. A demissão,
normalmente, é consequência da soma de diversos erros – alguns mais
sérios, outros aparentemente inofensivos. Quem afirma é Marcus Soares,
professor do MBA Executivo do Insper.
“A menos que o profissional tenha
cometido um engano muito sério, com consequências muito graves, seus
erros vão entrando numa espécie de ‘contabilidade’ que pode acabar
gerando o desligamento”, explica. Para saber onde mora o perigo, confira
a lista das 10 principais atitudes que você deve evitar se quiser
continuar empregado e com sua carreira indo de vento em popa. Vamos lá?
Evite estas atitudes se não quiser ser demitido
1. Não cumprir prazos
Quem não cumpre datas acaba prejudicando o trabalho dos colegas e,
consequentemente, o desempenho da empresa. Um vez você pode ser
perdoado. Duas, talvez. Mas, se isso virar rotina, o azar poderá ser
todo seu.
2. Cometer erros recorrentemente
Em especial, quando envolvem finanças, o lado mais sensível das
organizações. “Errar principalmente com clientes e fornecedores é uma
excelente razão para você perder o emprego”, diz ele.
3. Não dar valor à pontualidade
“Perder um voo e, por isso, não fechar um negócio importante ou
deixar outras pessoas esperando são fatores que acumulam muitos pontos
na contabilidade da demissão“, diz ele. Os pontos são mais graves se isso acontecer com clientes e fornecedores.
4. Fazer fofoca ou abrir informações confidenciais
O “leva e traz” sempre acaba se prejudicando. Isso vale tanto para
quem faz fofoca e inventa qualquer coisa quanto para quem não toma
cuidado com a confidencialidade das informações e sai comentando
informações sigilosas no restaurante, no avião, nas mídias sociais ou no
almoço de domingo.
5. Não trabalhar em equipe
Segundo Soares, é preciso estar disponível para colaborar com os
colegas e saber trabalhar em grupo. “Fingir que você está sempre ocupado
não vai colar por muito tempo.”
6. Não se entender com a chefia
Quem não tem um bom relacionamento com o chefe pode saber: é
transferido de área, pede demissão ou é demitido. “Não tem outro
caminho”, diz o professor.
7. Economizar na educação
Claro que ninguém vai ser demitido porque não disse “bom dia”, “por
favor” ou “obrigado”, mas, se isso for intenso e recorrente, novamente
vai entrar na “contabilidade”.
8. Ser incapaz de ouvir
Todo mundo tem necessidade de falar, inclusive no ambiente
corporativo. “É preciso abrir os ouvidos e colaborar para melhorar a
convivência e o relacionamento interpessoal no trabalho.”
9. Dar opinião que ninguém pediu
Fazer comentários inadequados pode gerar constrangimento para todo
mundo. “Se você ficar com a fama de quem fala o que não deve ou fizer
isso com alguém mais sensível que tenha algum poder na empresa pode
prejudicar sua carreira por bobagem”, diz Soares.
10. Ser propagador do negativismo crônico
Ninguém gosta de trabalhar com pessoas que só escurecem o céu, reclamam o tempo todo e acham que tudo vai dar errado.
FONTE:
https://www.vagas.com.br/profissoes/dicas/10-atitudes-evitar-se-nao-quiser-ser-demitido/
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