O recrutador pode atribuir um significado ao tempo de trabalho no currículo do candidato. O tempo de atividade em uma empresa é usado pelos recrutadores para entender mais sobre o candidato.
Até 6 meses
O recrutador colocará a questão ao candidato sobre a curta duração de um emprego, já que pode ser sinônimo de despedimento ou de inadaptação.
Convém ser honesto na resposta, sabendo explicar a razão da demissão e focando as aprendizagens na curta experiência.
Até 1 ano
Até 1 ano de tempo de trabalho coloca a dúvida sobre a vontade do trabalhador continuar a trabalhar no mesmo local. Neste caso, o candidato deve mostrar como a experiência de um ano foi importante para se candidatar ao novo emprego.
Até 3 anos
Um tempo de serviço de até 3 anos já demonstra mais comprometimento e dedicação a uma empresa, assim como mais experiência ao candidato.
Neste tempo de trabalho, importará a variedade de tarefas e os cargos desempenhados, já que a uniformidade de tarefas pode significar conformismo.
Até 5 anos
Neste tempo de trabalho, o candidato pode ter ficado sem espaço para crescimento na empresa e desejado mudar de carreira. O recrutador irá questionar-se sobre a existência de promoções no trabalho.
Até 10 anos
Um tempo de trabalho de até 10 anos pode significar estagnação. Existem vantagens em trabalhar muito tempo no mesmo lugar, mas para um recrutador pesam sobretudo as desvantagens de trabalhar muito tempo no mesmo local.
Neste último patamar temporal, interessará ao candidato demonstrar um desejo de longa data em se candidatar à nova empresa. Além de destacar a experiência em tarefas relevantes para a vaga.
FONTE:
https://www.todacarreira.com/significado-tempo-trabalho-curriculo/
Nenhum comentário:
Postar um comentário