sexta-feira, 30 de abril de 2021
quinta-feira, 29 de abril de 2021
quarta-feira, 28 de abril de 2021
Pedir aumento na crise
O momento em que um profissional decide pedir aumento ao chefe tem sua dose de tensão em qualquer circunstância. Não é difícil imaginar que um pedido de aumento durante uma crise como a pandemia que estamos atravessando gere ainda mais tensão para todos os envolvidos. No entanto, se você de fato acredita que merece e pode conseguir um reconhecimento financeiro pelo seu trabalho, vamos mostrar como preparar e fazer esse pedido da melhor forma possível.
Neste artigo você verá:
Pedir aumento na crise pega mal?
Pedir aumento na crise sem considerar a situação geral da empresa, do seu mercado e do país pode, sim, pegar mal e prejudicar a sua imagem profissional. Se isso acontecer, você não apenas deixará de receber um aumento, como ainda pode correr o risco de perder o emprego. Portanto, é muito importante avaliar o momento e construir bem a sua argumentação.
Como fazer networking digital
Veja como manter seus contatos trabalhando em home office e seguindo a recomendação de isolamento social
Neste momento, em que ultrapassamos um ano sob a recomendação geral de isolamento social e trabalho remoto, precisamos falar sobre networking digital.
Neste período, é bem provável que você tenha se desdobrado para desenvolver algumas competências que nem imaginava alcançar um dia. Possivelmente sua autodisciplina e sua capacidade de manter o foco tenham aumentado.
No entanto, também é muito provável que você tenha trabalhado de forma cada vez mais isolada e até “descuidada” da sua rede de contatos.
Lembra daquela época em que a regra era convidar um ex-colega para tomar um café periodicamente ou, de vez em quando, combinar aquele almoço com o ex-chefe ou o amigo da faculdade?
terça-feira, 27 de abril de 2021
segunda-feira, 26 de abril de 2021
Reskilling: entenda porque a requalificação é indispensável no mercado de trabalho
Sua empregabilidade depende do acompanhamento das novas tecnologias e seus impactos
A capacidade de atualizar suas competências e habilidades – ou reskilling – é a capacidade de adaptar o que você já tem às novas necessidades da era de trabalho digital. Independentemente da sua idade ou da sua experiência, é preciso entender que a transformação digital não tem volta e vem fazendo com que tudo se transforme em ritmo cada vez mais acelerado.
Se você saiu da faculdade no ano passado, por exemplo, já deve ter percebido que muito do que usa no trabalho hoje não foi ensinado na sala de aula. Se você se formou há mais de dez ou vinte anos, então, a diferença tende a ser ainda maior.
Isso não significa que você tenha de voltar para a graduação, mas indica que é preciso buscar novos conhecimentos e novos comportamentos continuamente para se adequar ao que as empresas precisam a cada momento.
Neste artigo você verá:
Qual a importância do reskilling
Segundo estudo do McKinsey Global Institute, cerca de 375 milhões de profissionais – ou 14% da força de trabalho global – podem precisar trocar de ocupação até 2030, em consequência da disrupção provocada por digitalização, automação e inteligência artificial no mundo do trabalho.
O que é e como fazer currículo interativo
Veja como destacar suas informações profissionais utilizando recursos audiovisuais
Fazer um currículo interativo pode ser uma boa estratégia para se destacar dos concorrentes quando você está procurando emprego. Esse formato não tão tradicional pode ser especialmente recomendado para pessoas que trabalham diretamente com programação, internet e design ou para aqueles que buscam uma forma diferente de chamar a atenção das empresas. Neste post, vamos explicar que tipo de currículo é esse e como você pode fazer o seu. Vamos lá?
Neste artigo você verá:
O que é currículo interativo?