terça-feira, 11 de fevereiro de 2020

7 hábitos que você pode mudar para evitar estresse e ansiedade



IMAGEM: VAGAS.COM.BR
É possível alterar algumas coisas na sua rotina para ser mais feliz no trabalho

Livrar-se de alguns maus hábitos profissionais é uma estratégia eficiente para evitar estresse e ansiedade, sabia? E veja que não são hábitos muito complicados de resolver. Parar de pular refeições e de dar desculpas para não frequentar os eventos da empresa são alguns exemplos. Quer ver?


Mudar alguns hábitos ajuda a afastar estresse e ansiedade


1. Pare de pular refeições


Mesmo que você esteja ocupado, por favor, pare para se alimentar adequadamente. Faça uma pausa de pelo menos 15 minutos e atenda aos apelos do seu estômago quando ele estiver roncando. Todos os dias, ok?


2. Por que sofrer todo domingo à noite?


No final da tarde de domingo você começa a pensar em tudo o que precisa fazer na segunda-feira e em tudo o que deixou de fazer na semana anterior? Não precisa ser assim. Você pode se organizar melhor para não deixar tarefas pendentes. Também pode fazer algo prazeroso para começar a semana. Tomar um café na sua padaria preferida, quem sabe?


3. Não insista nos momentos improdutivos


Se você não estiver rendendo em determinado momento, tente levantar da cadeira, tomar um café ou dar uma volta pelo escritório. Você pode, sim, perder alguns minutos preciosos nessa atividade, mas vai ser mais fácil recuperar esse tempo perdido do que as horas improdutivas que você vai passar olhando para o computador se apenas insistir em continuar na mesma posição.


4 – Pare de procrastinar


Procrastinação é aquela mania de deixar tudo para depois – especialmente aquelas tarefas mais complicadas e assustadoras que a gente precisa fazer. Sabe? Parar de adiar é uma ótima estratégia para tirar esses projetos indesejáveis da sua lista de coisas a fazer – e, consequentemente, da sua cabeça. Encare o desafio e acabe logo com o problema.


5 – Não adianta trabalhar doente


Se você estiver doente, precisa passar mais tempo descansando (de verdade) ou, pelo menos, trabalhando de casa. Não vale a pena arriscar a sua saúde e a dos colegas só para demonstrar o quanto você é engajado no trabalho. Evite sair se arrastando para o escritório quando você mal estiver conseguindo se manter em pé.


6 – Frequente eventos da empresa


Você gosta dos colegas, mas prefere ficar em casa. Certo? Entendo seu problema, mas essa prática é muito prejudicial para sua carreira (e até para sua vida social). Evitando eventos da empresa, você perde grandes oportunidades de criar e alimentar relacionamentos que podem ser bons tanto profissional quanto pessoalmente. Você não precisa participar de todos, mas deve se esforçar para estar presente em boa parte deles.


7 – NUNCA ignore sua rede de contatos


Um hábito comum e péssimo para a carreira é só lembrar de fazer networking quando você quer um favor ou está procurando emprego. É seu caso? Comece agora mesmo a dedicar mais tempo e atenção a pessoas que estão sempre dispostas a ajudar quando você precisa. Faça contato com ex-colegas, pergunte como eles estão. Não faz mal a ninguém.







FONTE:

https://www.vagas.com.br/profissoes/dicas/7-habitos-que-voce-pode-mudar-para-evitar-estresse-e-ansiedade/

Nenhum comentário:

Postar um comentário