terça-feira, 4 de fevereiro de 2020

O que não vestir em uma entrevista de emprego?



IMAGEM: FONTE PRÓPRIA.
Confira a lista de tudo o que não vestir numa entrevista de emprego, sob pena de prejudicar o processo de recrutamento.

As competências são o mais importante na seleção, mas a forma como se apresenta também influencia a escolha. Por isso, não descure o guarda-roupa e prepare com antecedência o que vai vestir.


Coisas que não deve vestir na entrevista


Roupa suja ou amarrotada


Ao usar roupa suja, rasgada ou por passar a ferro transmitirá desleixo, falta de cuidado com a sua aparência. E isso pode ser interpretado pelo recrutador como falta de interesse para ocupar a vaga em questão.



Padrões ou cores berrantes


Mesmo que sejam os padrões da moda e as cores da estação, tudo o que seja mais excêntrico deve ser posto de lado na vestimenta para uma entrevista de emprego, já que poderá fazer destacar em demasia a sua imagem.


Decotes ou roupas curtas


Porque umas das regras é a discrição, nunca deve vestir numa entrevista de emprego camisetas ou camisas decotadas nem saias ou vestidos demasiado curtos.


Peças desconfortáveis


Vestir uma camisa apertada que pode abrir a qualquer momento ou calçar sapatos com que não se sinta confortável são completamente proibidos para uma entrevista. Só iriam fazer com que se distraísse dos aspectos cruciais por estar num mal-estar constante.


Roupa justa ou muito larga


Numa entrevista de emprego, não são aconselháveis roupas demasiado justas nem demasiado largas. As primeiras, por evidenciarem demasiado o corpo. No caso das roupas largas, por demonstrarem falta de cuidado na escolha.


Calça jeans e tênis


Por muito que você se sinta bem com este tipo de guarda-roupa informal, não deve vestir calça jeans – muito menos rasgadas – acompanhadas de tênis se vai para uma entrevista de emprego. É um contexto completamente diferente de um passeio de fim de semana ou uma saída com os amigos.







FONTE:

https://www.todacarreira.com/o-que-nao-vestir-numa-entrevista-de-emprego/

Nenhum comentário:

Postar um comentário