Motivos que farão o recrutador te esquecer
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Desonestidade
Sobre tudo e qualquer coisa. Bons recrutadores (e queremos que os
bons) vão realizar o que chamamos de uma avaliação de 360 - verificando
não só os gestores anteriores, mas também pares, subordinados e
clientes, se possível. Se você está mentindo sobre a sua experiência,
qualificações ou competências, então você perde sua chance.
Falta de transparência
O trabalho do recrutador é conhecer você, e quanto mais difícil isso
se torna, mas desconfiado o recrutador fica. Seja franco, mesmo sobre
assuntos que você não gostaria de conversar. Não é incomum ter tido um
conflito pessoal ou problema em um trabalho anterior, mas se você tentar
escondê-lo, pode levar a pensar que isso se trata de um padrão de
comportamento. Basta dizer o que aconteceu e o que você aprendeu com
isso.
Grosseria
Atraso, comportamento que não condiz com local de trabalho e todas as
formas de desrespeito, com certeza, são maneiras de destruir seu
relacionamento com o recrutador. Eles trabalham duro para colocá-lo na
posição correta e isso exige confiança mútua e respeito mútuo. Não há
nenhuma maneira de continuar representando alguém que vá comprometer sua
reputação. “Se eles me tratam mal, como eles vão tratar o empregador?”,
pensa o recrutador.
Depois de contratado, você faz a coisa errada
Contratar alguém é caro, por isso, os empregadores esperam um bom
retorno quando investem em um novo funcionário. Se de repente você
desenvolver problemas de comportamento ou for desonesto sobre algo que
afeta sua capacidade de trabalhar, você compromete o relacionamento do
recrutador com a empresa. Tais questões podem incluir grosseria,
preguiça, conflitos interpessoais, atrasos, insubordinação ou apenas
incompetência.
Tudo se resume à regra de ouro: tratar o seu recrutador e empregador como você gostaria de ser tratado. Um bom relacionamento
com o recrutador pode ser um grande impulso à sua carreira. Com uma boa
relação, o recrutador vai lembrar de você sempre que tiver uma boa
vaga, pois sabe que você será bom para a empresa.
FONTE: Robert Half
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