sexta-feira, 30 de novembro de 2018

quinta-feira, 29 de novembro de 2018

Vagas de sexta-feira 30/11/2018



























FONTE DAS IMAGENS: CCE, FORTALERZA RH, CEMPRE CONSULTORIA, MARQUISE, C.RH, MAUY, O POVO.

4 passos para receber o Seguro-Desemprego



IMAGEM: VAGAS.COM

Veja como você pode contar com este auxílio em dinheiro por até cinco meses.


Seguro-Desemprego é o benefício pago em dinheiro Governo Federal, que pode ser recebido por um período de três a cinco meses, dependendo do tempo que você trabalhou.
Se você trabalhou em uma empresa com registro em Carteira de Trabalho e foi dispensado sem justa causa, você pode dar entrada nesse benefício. É preciso ficar atento ao prazo porque o pedido precisa ser feito de 7 a 120 após a data de dispensa.

Você também pode solicitar o benefício se tiver registro em Carteira de Trabalho, mas estiver com o contrato de trabalho suspenso para participar de algum curso ou qualificação oferecido pela empresa em que trabalha. Confira como fazer isso.

Marketing e vendas: mercado quer pessoas data-driven com foco em resultados



IMAGEM: VAGAS.COM

Perfil profissional dessa área vem mudando com mais utilização de dados e ferramentas digitais.


Marketing e vendas são áreas estratégicas para as empresas que enxergam um início de recuperação na economia nacional. O Guia Salarial Robert Half aponta que o perfil profissional dessas áreas vem se transformando bastante.

Quem quiser se sobressair em marketing precisa ser um especialista em dados. Cada vez mais o mercado valoriza profissionais data-driven, ou seja, que sejam guiados por dados, tenham capacidade analítica e interpretativa e entendam de números.

Profissionais de marketing digital, com conhecimento de mídias sociais e ferramentas digitais, são os mais demandados atualmente. O perfil multitarefa também está em alta.

Do lado das vendas, destacam-se as posições de Key Account e Gerente de Vendas. O foco em resultados e a boa comunicação, além de capacidade de convencimento, são qualidades determinantes para quem quer atuar na área.

“O perfil Hunter (caçador), com uma boa carteira de clientes, também continua muito desejado pelas empresas, que já começam a ampliar seus times”, afirma o levantamento.

Os robôs vão roubar seu emprego?! Não necessariamente



IMAGEM: VAGAS.COM

Confira de que forma você pode continuar valorizado mesmo em um mundo automatizado.


Todos já ouvimos alguma história de que os robôs vão roubar o nosso emprego – mas essa não é uma verdade completa. 

É fato que a automação cada vez mais deve transformar o mercado de trabalho, mas existe, sim, uma saída para os profissionais queiram continuar tendo o seu valor. É preciso se adaptar.

De acordo com a McKinsey & Company, os robôs não vão ocupar metade de todos os empregos, como já afirmam alguns. Uma pesquisa conduzida pela consultoria aponta que os robôs poderão, sim, automatizar o trabalho de muita gente. 

No entanto, apesar de toda essa evolução, apenas 5% dos trabalhos serão completamente automatizados. Isso significa que há um enorme potencial não apenas para os humanos manterem seus empregos mas também para se tornarem mais produtivos do que nunca.

Quer se preparar para essa revolução para garantir que seu passe continue em alta mesmo no ápice da era da automação? Confira estes dois caminhos sugeridos por K.R. Sanjiv, diretor de tecnologia da Wipro Limited, empresa global de tecnologia da informação, consultoria e processos de negócios, para quem é técnico e para quem é criativo.

terça-feira, 27 de novembro de 2018

Vagas de quarta-feira 28/11/2018





































FONTE DAS IMAGENS: ARIDESA, C.RH, SP, ADVANCE, O POVO, ETEL MADEIRA.



Carreira profissional x profissão. Entenda a diferença



IMAGEM: VAGAS.COM

É preciso entender a diferença entre os dois termos para fazer escolhas mais corretas.


A carreira profissional é a trajetória que você percorre. Profissão, por outro lado, é o que você estuda. Ou seja, na hora de prestar vestibular, você escolhe o curso que quer fazer. Portanto, escolhe a profissão que vai ter. 

Você pode ser engenheiro, fisioterapeuta, jornalista ou nutricionista. Carreira profissional é o caminho que você trilha. Profissão é sua área de formação.

O que falar sobre você na entrevista de emprego



IMAGEM: VAGAS.COM

Essa é umas das principais e mais frequentes perguntas do processo seletivo. Veja como chegar preparado para ela.


É muito importante se preparar para saber o que falar sobre você na entrevista de emprego

Uma boa resposta pode não ser tão simples. No entanto, como essa é uma das principais e mais frequentes perguntas feitas pelos entrevistadores, você pode pensar sobre ela com antecedência para responder da melhor forma. Quer ver?

13 dicas para mandar bem na entrevista de emprego



IMAGEM: VAGAS.COM

Confira como você pode chegar mais seguro nesta fase do processo seletivo.


Se você foi convidado para uma entrevista de emprego com um recrutador ou com seu potencial gestor, é sinal de que já passou por um funil e tanto no processo seletivo. Você pode – e deve – ficar animado, mas de jeito algum pode achar que já venceu o jogo.

Para mandar bem na entrevista de seleção, no entanto, você precisa pensar no que vai dizer, na forma como vai organizar sua fala e se preparar para as mais variadas perguntas. Além de respirar fundo, é claro.


Como dar o seu melhor na entrevista de emprego

segunda-feira, 26 de novembro de 2018