quinta-feira, 28 de setembro de 2017

FRAPORT ABRE VAGAS DE EMPREGO PARA AEROPORTO DE FORTALEZA

Fraport abre vagas de emprego em 13 funções diferentes

As oportunidades são para trabalhar em um dos dois aeroportos administrados pela companhia, em Fortaleza e em Porto Alegre.

Administração de aeroporto, operações aeroportuárias, técnico aeroportuário, desenvolvimento de negócios e comercial, finanças e contabilidade são alguns dos setores com vagas em aberto.

A empresa alemã Fraport, nova administradora do aeroporto de Fortaleza, está com seleção aberta para vagas de emprego

As oportunidades são para trabalhar nos dois aeroportos administrados pela companhia, em Fortaleza e em Porto Alegre. 

Os interessados devem se inscrever no site

A empresa não divulgou quantas vagas estão disponíveis para cada cidade.


As vagas em aberto são para 13 funções diferentes, abrangendo os setores de administração de aeroporto, operações aeroportuárias, técnico aeroportuário, desenvolvimento de negócios e comercial, finanças e contabilidade, recursos humanos e treinamento, gestão integrada, estratégia e RP, infraestrutura de TI e aplicações, jurídico, operações, aquisição, técnico e construção e planejamento e reporte de tráfego.








FONTE: DIÁRIO DO NORDESTE 

SDA ABRE SELEÇÃO PARA ESTAGIÁRIOS DE NÍVEL SUPERIOR

Secretaria de Desenvolvimento Agrário abre seleção para estagiários de nível superior

As inscrições vão até o próximo dia 4. Os estudantes devem ter concluído 50% dos créditos do curso de graduação


A Secretaria de Desenvolvimento Agrário do Estado do Ceará abre processo seletivo para estagiários de engenharia ambiental e sanitária (1); engenharia de produção mecânica (1); direito (1); jogos digitais (1) e publicidade e propaganda (1). Os estudantes devem ter concluído 50% dos créditos do curso de graduação.

Os interessados devem realizar as inscrições de forma presencial até o próximo dia 4, das 8h às 12h e das 13h às 17h, na Secretaria do Desenvolvimento Agrário, localizada na Avenida Bezerra de Menezes, nº 1820, São Gerardo, Fortaleza.

O teste de seleção acontecerá por meio de análise curricular e entrevistas, ambas de caráter eliminatório e classificatório.
 






Redação O POVO Onlne

RESULTADO PRELIMINAR REFERENTE Á 1° TURMA DO CONCURSO DA PM

Divulgado o resultado preliminar referente à 1ª turma do concurso para a PM; veja lista


1.374 homens e 74 mulheres obtiveram a nota mínima na Avaliação do Curso de Formação Profissional e foram aprovados.


Neste primeiro momento, 1.374 homens e 74 mulheres foram aprovados para fazer parte da 1ª turma do concurso público, além de cinco candidatos oriundos de outros certames ( Foto: Agência Diário )

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), divulgou, no Diário Oficial desta terça-feira (27), o resultado preliminar referente à 1ª turma do concurso público para o ingresso no cargo de soldado da Polícia Militar do Ceará (PMCE). Para conferir a lista de aprovados, clique aqui

O resultado do certame consta a partir da página 51.

Neste primeiro momento, 1.374 homens e 74 mulheres foram aprovados para fazer parte da 1ª turma, além de cinco candidatos oriundos de outros certames, com reserva de vaga. 

A remuneração inicial para o posto de soldado da PMCE é de R$ 3.134,58.

O resultado divulgado no Diário Oficial do Estado diz respeito à Avaliação do Curso de Formação Profissional (ACFP), tendo caráter eliminatório e classificatório. 

Por ainda ser preliminar, a lista de aprovados pode sofrer alterações após recursos dos candidatos.


O candidato, inclusive, poderá consultar individualmente sua folha de respostas no link 'Visualizar Folha de Respostas', bem como o seu desempenho na ACFP, através do link 'Boletim de Desempenho da Avaliação do Curso de Formação Profissional – ACFP', disponível no site do Instituto AOCP.





FONTE: VAGAS.com

O QUE É AVALIADO NA DINÂMICA DE GRUPO?

Conheça o que é buscado pelos recrutadores e como é feita esta avaliação.


Não há candidato que não sinta um frio na barriga quando é convidado para participar de uma dinâmica de grupo

Essa fase do processo seletivo, apontada muitas vezes como a mais detestada, é também uma das mais decisivas.

No entanto, pouca gente sabe como ela ocorre e o que, de fato, está sendo avaliado. “Muito da ansiedade dos candidatos vem exatamente desse desconhecimento”, acredita Fernanda Montero, da Cia de Talentos, que faz o recrutamento e seleção para muitas grandes empresas.

Definição do perfil da vaga

Se você quer reduzir essa tensão, pode começar sabendo que todo processo de seleção começa com a definição do perfil profissional que a empresa precisa buscar para ocupar determinada vaga – ou mais de uma, quando é o caso de programa de estágio ou trainee.

“Quando recebemos uma vaga, vamos entender o que a empresa busca, que tipo de profissional ela quer”, diz Montero. Essas características, claro, vão muito além daqueles quesitos básicos, como formação, experiência, idiomas etc. 

Por exemplo, no caso de uma oportunidade pontual para um cargo de analista, além desses pré-requisitos citados acima, o recrutador vai investigar o perfil comportamental que a empresa precisa encontrar.

“Se for para trabalhar com um chefe introspectivo em uma atividade que exige muita análise, serão essas características de introspecção e concentração que vamos procurar nos candidatos na dinâmica de grupo”. 

Se for para responder para dois chefes que ficam fora do escritório, por exemplo, o recrutador deve buscar pessoas que tenham mais iniciativa e saibam trabalhar sozinhas. “São questões assim que levantamos com a empresa e traduzimos em competências”, explica Montero.

Além disso, claro, cada empresa tem características e valores próprios. Empresas de bens de consumo normalmente têm processos muito menos engessados e permitem muito mais inovação que um banco, por exemplo.

Fatores analisados na dinâmica de grupo

Todos esses fatores são analisados detalhadamente para definir as competências que serão investigadas nos candidatos. 

Só depois disso é que são estipuladas as atividades mais apropriadas para cada dinâmica de grupo. “Se precisamos buscar uma pessoa bem organizada, temos de levar uma atividade em que os candidatos possam demonstrar essa característica.”

Ou seja, cada dinâmica de grupo avalia determinados pontos da personalidade dos profissionais. 

Esses pontos, obviamente, são sigilosos, pois desse sigilo depende a eficiência do processo seletivo. Se todo mundo souber que a empresa busca um profissional introspectivo e organizado obviamente esse comportamento será simulado pela maioria.

De qualquer forma, não acredite naquela história de que quem fala mais e mais alto leva sempre a melhor. É mito! E, se você insistir nisso, assumindo um personagem que nada tem a ver com o seu comportamento, pode jogar pelos ares as chances de conquistar uma vaga que seria perfeita para você.





FONTE: VAGAS.com

FRASES QUE DEIXAM QUALQUER CHEFE IRRITADO

Você pode até se divertir com algumas delas, mas o melhor é sempre evitá-las para preservar o seu dia


Um chefe irritado – louco, espumando, soltando fogo – pode ser muito engraçado. Desde que seja o chefe dos outros, claro. Não o seu, que, se estiver nesse estado, provavelmente vai transformar o seu dia num dia de cão. A seguir confira 10 frases com alto poder de irritar qualquer chefe.

Como deixar qualquer chefe irritado


1 – Está tudo sob controle… (só que não)

Quer deixar seu chefe muito furioso? Temos uma dica que nunca falha! Quando seu projeto estiver com problemas, continue dizendo a ele que tudo está sob controle. Claro, você pode achar que vai contornar a situação ou que milagres existem até chegar a hora em que nada mais poderá ser feito. Aí, você chega até ele e diz: “Sabe aquele projeto? Então… Não rolou”. Essa atitude é totalmente equivocada, como explica Alexandre Rangel consultor e coach de executivos. “Isso quebra a confiança que deve existe na relação entre chefe e subordinado”, diz ele. Se sua intenção for manter seu emprego (e não acabar com o humor do chefe), a dica é levar o problema já com algumas alternativas para resolvê-lo.

2- Não foi culpa minha!

Essa também é ótima para acabar com o humor do chefe. Dependendo do caso, ele pode até ficar meio saudosista lembrando da relação que tinha com os irmãos (aos 4 ou 5 anos) ou dos próprios filhos, na primeira infância. É, pois é. Tentar jogar a culpa no outro é uma atitude tremendamente infantil que só piora tudo. “A pessoa quer se esquivar dos problemas e acaba demonstrando que tem dificuldade para lidar com eles”, diz Rangel. O fato é que o chefe (o seu, o meu, qualquer um) não quer saber de quem é a culpa. Ele quer que alguém resolva a questão.

3 – Nós temos um problema…

Experimente dizer isso e ir contando em detalhes o que aconteceu. Depois, fique em silêncio e simplesmente espere que ele diga o que fazer. Você certamente vai conseguir um alto grau de irritação. Se for o seu objetivo, excelente! Se não for, por favor, não leve apenas o problema, mas proponha uma solução. “Ouvi uma vez um executivo dizer que se fosse para contar o problema ele contrataria o neto de oito anos, que conta tudo com ingenuidade e, pelo menos, é engraçado”, diz o consultor.

4 – Mas isso não faz parte do meu trabalho

Você acha mesmo que vai sair ileso de uma coisa dessas? Pare de resmungar, demonstre boa vontade e não deixe o chefe na mão. “Tem sempre uma bola pulando na área e alguém tem de cortar”, diz Rangel. Se for a sua vez, simplesmente faça o que tem de ser feito.

5 – Isso é impossível, não dá para fazer

Ótimo jeito de acabar com o ânimo do chefe e ainda demonstrar que você é acomodado e pouco inovador.

6 – Ah, eu devia ter te contado?

Essa pergunta é prima-irmã da afirmação “Está tudo sob controle”, do item 1. Demonstra que você não tem a menor noção de consequências. “Se o profissional não enxerga que um problema na sua área tem impacto sobre as outras ele não tem visão do todo e prejudica a empresa inteira.”

7 – Eu ouvi dizer que…

É fofoca! E, além de fazer o chefe perder tempo (rosnando) com uma coisa que você nem sabe se é verdade, pega mal, principalmente se vocês não tiverem uma longa relação de confiança. “Ele vai pensar que se você fala isso de um colega, deve falar coisa pior dele pelas costas.” O tiro pode sair pela culatra.

8 – Estou na minha hora de almoço

Já pensou? Essa é infalível! Seu chefe vai se morder de ódio e você vai mostrar o quanto não tem comprometimento e é capaz de ver o circo pegar fogo sem se abalar.

9 – Não é problema meu!

É uma variação do item 8 que pode ser usada em qualquer hora do dia. Se chegou até você, é problema seu também, ok?

10 – Mas que vantagem eu levo nisso?

Essa dispensa comentários. “Só demonstra que você é mesquinho e alienado”, finaliza Alexandre Rangel.










FONTE: VAGAS.com

DICAS PARA SER UM BOM CHEFE

7 dicas para ser um bom chefe


Gerir bem a sua equipe pode garantir mais motivação e melhores resultados. Quer saber como?


Um bom chefe é capaz de motivar sua equipe e reter seus melhores profissionais – dois fatores essenciais para os tempos difíceis que nossa economia vem atravessando. Afinal, com motivação e pessoas capazes e animadas fica muito mais possível atingir e – quem sabe – até superar metas. Ser um bom chefe, no entanto, nem sempre é tarefa simples, especialmente para quem acabou de assumir uma posição de gestão e não sabe muito bem como agir daqui para frente. Quer uma ajudinha? Confira as dicas de João Xavier, diretor-geral da Ricardo Xavier Recursos Humanos.

Como ser um bom chefe


01 Seja justo

A primeira recomendação, na prática, significa cobrar o que foi delegado – nem mais e nem menos que isso – tratar as pessoas de forma igualitária e não dar ouvidos a “fofocas” de um subordinado sobre outro, por exemplo. “Não é preciso ouvir uma pessoa para depois ouvir a outra e só então tomar uma decisão”, diz Xavier. “O melhor e mais justo, nesses casos, é que os três conversem juntos.”


02 Seja ético

Em todos os aspectos: nas suas atividades profissionais e também fora delas. “Não adianta nada tentar ser exemplar dentro da empresa e, ao sair para almoçar com a equipe, estacionar em uma vaga de deficiente indevidamente”, explica o especialista.

03 Aprenda a delegar

Delegar tarefas é essencial para você não se sobrecarregar e também para fazer sua equipe evoluir. No entanto, para que não haja equívocos, é preciso delegar com clareza e de acordo com a capacidade de cada um. “Tente ser específico, claro e sucinto e também se certifique de que a pessoa entendeu o que você disse”, recomenda Xavier. É preciso também conhecer muito bem a sua equipe. “Se você não der desafios para um surdinado ele vai se sentir desmotivado”, diz Xavier. “Por outro lado, se der desafios maiores do que ele pode suportar, vai acabar gerando estresse desnecessário. ”


04 Alinhe os objetivos

É verdade que nem sempre os interesses da empresa são iguais aos dos funcionários. O papel do bom chefe, então, é alinhar ao máximo os interesses das duas partes para que haja engajamento.


05 Dê feedbacks constantes e construtivos

 Segundo Xavier, um feedback positivo vale para reforçar que a pessoa está indo no caminho certo e um feedback negativo orienta o funcionário fazer o que é certo da forma que deve ser feito.


06 Represente a sua equipe

 Se você é o chefe, deve assumir a responsabilidade aconteça o que acontecer. “Se a área não atingiu a meta, não importa de quem foi a culpa, você precisa assumir a responsabilidade com os superiores e, se for o caso, resolver isso com a equipe por meio de feedbacks”, afirma Xavier. Um bom chefe também deve lutar por recursos, ferramentas de trabalho, melhores salários, cursos, clima e ambiente de trabalho.


07 Seja humano

Isso significa compreender a complexidade da natureza humana. “Essa é uma lição para aprender durante toda a vida”, finaliza o especialista.






FONTE: VAGAS.com

terça-feira, 26 de setembro de 2017

PEQUENAS DICAS DE COMO PEDIR AUMENTO

Segredos que ninguém conta para obter aumento



Se você deseja conseguir reajuste salarial, mas não sabe como conversar com seu chefe, veja cinco dicas que podem ajudar.

Um aumento em sua remuneração, ou o próprio salário, não são favores que a empresa faz por você. Pelo contrário, você trabalha o mês inteiro e dedica grande parte de seu dia para que a companhia se sustente e evolua. Conte com isto.

Pensar dessa forma pode ajudá-lo a entender que seu salário e um possível aumento são coisas conquistadas com a força do seu trabalho.

Veja algumas dicas do site da Universia e coisas que seu chefe não conta e consiga o aumento de salário que seu trabalho merece (pelo menos deveria):


1. Mostre conquistas recentes

Ao mostrar conquistas e sucesso recentes, de seis a oito semanas atrás, por exemplo, você estará uma posição melhor para evitar que erros passados sejam trazidos à tona. Além disso, essas conquistas irão demonstrar seu comprometimento com a empresa e esforço em seu trabalho.


2. Tenha uma identidade e presença online

Outro aspecto muito importante para seu sucesso é o quão relevante você é, especialmente online. Esse tipo de presença ou identidade faz toda a diferença para que seu valor seja notado não apenas por seu chefe e empresa, mas também por outras companhias que podem oferecer oportunidades melhores para você.


3. Engaje em projetos sociais

Nos últimos tempos, por exemplo, a maioria das empresas tem se dedicado a projetos relacionados a redes sociais, aplicativos para celular e coisas como essas. Trabalhos como esses podem ser considerados especiais e oferecer a você um espaço maior ou oportunidade para se fazer essencial para a companhia.


4. Pratique seu discurso

Prepare um discurso, ou melhor, argumentos que irão guiar sua conversa com o chefe. Se estiver nervoso, esses tópicos irão ajudar você a sentir mais segurança no que for argumentar. Prepare perguntas, respostas e comentários, especialmente naquilo que trata especialmente do aumento.


5. Coloque tudo no papel


Para que seu chefe possa visualizar ainda melhor o quanto você contribui para a empresa, você pode montar um relatório em forma de portfólio digital ou lista de conquistas feitas ao longo de sua trajetória.





FONTE: DIÁRIO DO NORDESTE

EDITAL DO TRF 5

Saiu Edital do TRF 5. Salário inicial pode chegar a R$ 10.461


O Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF 5), com jurisdição nos estados do Alagoas, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Sergipe, publicou no Diário Oficial da União nesta segunda-feira, 25, o edital de concurso público para preenchimento de 14 vagas imediatas para nível médio e superior. 

A organizadora é a Fundação Carlos Chagas (FCC) e as inscrições ficarão abertas do dia 2 a 27 de outubro.

Para nível médio, as vagas são para técnico nas áreas administrativa, segurança/transporte e informática. 

A remuneração inicial é de R$ 6.376,41. 

Já as vagas de analista, que exige nível superior, serão para as áreas judiciária (Judiciária e Execução de Mandados), administrativa e apoio especializado (Informática, Medicina e Contadoria). 

A remuneração inicial é de R$ 10. 461,90.

Além disso, os servidores do TRF5 recebem R$ 884 por mês a título de auxílio-alimentação. E outros benefícios como auxílio-transporte; auxílio-creche; auxílio-saúde (cerca de R para o titular e para cada dependente); e adicionais de qualificação (de 1% a 12,5% da remuneração).

A lotação dos cargos efetivos ocorrerá no TRF da 5ª Região ou nas seis seções judiciárias: Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Alagoas e Sergipe.

A taxa de inscrição, que deve ser efetuada somente no Banco do Brasil, é de R$ 60,85 para os cargos de técnico e de R$ 70,85 para os cargos de analista. 

As inscrições acontecem exclusivamente pela internet





FONTE: JORNAL O POVO

É BOM ENVIAR O CURRÍCULO VARIAS VEZES?

É bom enviar seu currículo várias vezes?

Veja por que insistir na mesma empresa pode não ser tão interessante.



Neste momento você pode estar tentando conseguir um emprego. Encontra vagas, envia seu currículo várias vezes, conversa com pessoas sobre possíveis oportunidades, mas nada dá certo. Até cogita abrir mão de algumas ambições, adotar a filosofia “o que vier é lucro”. Apesar da sua experiência profissional, das conquistas do passado e das excelentes referências, há algo que não permite que você vá além. Mas você não sabe o que é.

Calma. Isso pode estar acontecendo porque, muitas vezes, na vontade de conseguir o emprego dos sonhos, deixamos passar alguns itens cruciais. 

São erros que podem não parecer tão grandiosos, mas acabam comprometendo o caminho entre o candidato e a vaga. Vamos falar sobre um dos erros mais comuns: enviar o currículo várias vezes para um mesmo destino.


Enviar o currículo para várias vagas da mesma empresa

Cada dia mais as áreas de atuação se confluem, se misturam, não são mais tão “quadradinhas”: Jornalista trabalhando em Marketing, Profissional de Marketing atuando no Comercial, Vendedor assumindo um posto na área de Criação. Isso faz com que o profissional seja visto como um ser polivalente – o que é algo realmente bom.
Contudo, apesar das múltiplas competências, o candidato deve mostrar à empresa interesse específico, dizer por meio de atitudes “olha, eu sou bom para esta posição”. Se o candidato manda currículo para muitas vagas dentro da mesma empresa, o RH fará a leitura de que ele está “sem foco”, “sem objetivo”.

A dica é: escolha uma vaga aberta na empresa e direcione seus esforços para ela.

Enviar o currículo para várias pessoas da mesma empresa

As empresas, em geral, têm canais exclusivos para recrutamento e seleção de pessoas. São as páginas “Trabalhe Conosco”. São as consultorias de Recursos Humanos contratadas especificamente para este fim. São sites como o VAGAS.com.br. São e-mails de RH. Estes canais são dedicados a pessoas que estão em busca de oportunidades.
Tentar conquistar uma posição por qualquer outro caminho é querer burlar o processo que as empresas criaram exclusivamente para esta finalidade. Assim, mesmo que você tenha o e-mail de todos os funcionários da empresa em questão, não envie seu currículo a eles – a menos, claro, que isso seja solicitado ou que você tenha uma relação com algum funcionário que lhe permite esse tipo de liberdade, sem parecer um comportamento invasivo.

A dica é: use os canais exclusivos para recrutamento e seleção.

Enviar o currículo várias vezes para a mesma vaga

Esta é uma excelente estratégia para conquistar o apelido de “chato”. Você pode imaginar que enviar o currículo repetidamente para a mesma vaga vai parecer que você é persistente, que deseja a oportunidade com “unhas e dentes”. Mas não. Aos olhos do RH, apenas vai parecer que você é ansioso, sem noção de tempo e processo – características negativas para um funcionário em potencial.

A dica é: seja paciente.







FONTE: VAGAS.com

VOCÊ ESTA COM SEUS DOCUMENTOS EM DIA?

Seus documentos para trabalho estão em dia?

Confira agora o que as empresas costumam exigir para contratação de novos funcionários


Você está com os documentos para trabalho em dia?


  • Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS): a CTPS é emitida pela própria rede de atendimento do Ministério do Trabalho e Emprego, ou seja, nas Superintendências Regionais de Trabalho e Emprego – SRTEs e suas respectivas Gerências e Agências; e Postos conveniados.

  • Cédula de Identidade (RG): emitida pelas Secretarias de Segurança Pública (SSP) dos Estados e válida em todo o território nacional.

  • Cadastro de Pessoa Física (CPF): não há idade mínima para a inscrição (recém-nascidos, por exemplo, podem ser inscritos). O cadastro pode ser feito em bancos públicos, como o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal, ou nas agências de Correios. Os maiores de 16 anos que tenham título de eleitor podem fazer a inscrição gratuita pela internet.

  • Título de Eleitor: o Título Eleitoral é obrigatório para pessoas entre 18 e 70 anos, e facultativo para jovens entre 16 e 18 anos, analfabetos e maiores de 70 anos; Para emiti-lo você deve procurar o Cartório Eleitoral mais próximo de sua residência.

  • Foto 3×4 (duas fotos)

  • Comprovante de residência: contas de luz, telefone, água ou outra que traga o nome do candidato e o endereço da residência.

  • Comprovante Escolar: se o candidato já tiver concluído o curso deverá apresentar o diploma ou certificado de conclusão; Se estiver cursando, deverá apresentar a identidade da instituição e/ou comprovante de mensalidade paga.

  • Resultados do exame admissional: o Atestado Médico Admissional é obrigatório devendo ser pago pelo empregador, que ficará responsável pela guarda do comprovante do custeio de todos os exames ou consultas realizadas com o empregado.

  • Certificado de reservista (para funcionários do sexo masculino e maiores de 18 anos): comprova a posição regulamentada do funcionário com relação às forças armadas. É fornecida quando do desligamento do funcionário das forças armadas.

  • Se for casado:
    – Certidão de Casamento e/ou União Estável;
    – Certidão de nascimento da companheira (o).

  • Se tiver filhos:
    – Certidão de nascimento dos filhos;
    – Comprovante escolar de filhos maiores de 7 anos e menores de 14;
    – Cartão de vacinação dos filhos até 7 anos.





FONTE: VAGAS.com

quinta-feira, 21 de setembro de 2017

GRUPO ABRE INSCRIÇÕES PARA ESTÁGIO

Grupo do setor de energia abre inscrições para Programa de Estágio 2018

Empresa oferece mais de 40 vagas para o Ceará e mais cinco estados



Estudantes universitários de todo o País já podem se inscrever no Programa de Estágio 2018 da EDP Brasil, empresa que atua em nos segmentos do setor elétrico. 

A Companhia oferece oportunidades em diferentes unidades de negócio em que está presente.
Podem se candidatar alunos com previsão de graduação a partir de julho de 2019 e as vagas estão distribuídas nas mais diversas áreas, sejam técnicas ou de suporte ao negócio.

Os selecionados ocuparão vagas nos estados de São Paulo (Capital, Mogi das Cruzes e São José dos Campos), Espírito Santo (Serra), Ceará (Fortaleza) e Rio Grande do Sul (Porto Alegre). 

As vagas estão abertas nas áreas de Gestão de Pessoas, Comunicação, Atendimento, Projetos, Ouvidoria, Arrecadação, Engenharia, Medição, Infraestrutura de TI, Regulação, Tributos, Marketing, Jurídico, Meio Ambiente, Faturamento, entre outros.

As inscrições podem ser feitas até o dia 12 de outubro e mais informações podem ser obtidas no hotsite do grupo.


O Programa de Estágio EDP


Os estudantes participarão de um programa de desenvolvimento com treinamentos presenciais e online e terão o acompanhamento de um tutor, que os auxiliará no desenvolvimento de um projeto relacionado à sua área de atuação e que será apresentado à alta direção.

A EDP oferece oportunidade de crescimento e reconhece aqueles com desempenho diferenciado. Além disso, o programa de estágio contempla bolsa-auxílio, assistência médica, vale-refeição, vale-transporte e seguro de vida.  



Confira abaixo a relação de vagas e localidades oferecidas:

Localidade
Nº de Vagas
Serra – ES
15 vagas
São Paulo – SP
17 vagas
Fortaleza – CE
7 vagas
Mogi das Cruzes – SP
4 vagas
São José dos Campos – SP
3 vagas
Porto Alegre – RS
1 vaga







FONTE: DIÁRIO DO NORDESTE

DICAS DE CONCURSOS

Dicas de Concursos: Como criar uma rotina de estudos eficaz


Quando falamos de estudos, a rotina não só não é ruim, como extremamente necessária. Quando falamos de rotina de estudos, estamos falando de regras a serem seguidas baseadas em métodos.

Se prepare como um atleta - Para mostrar como é importante você ter um planejamento de estudos eficaz eu vou te dar um exemplo. Certamente você acompanhou as Olimpíadas que ocorreram no Brasil. Deve ter notado como a diferença entre os atletas que conquistavam a medalha de ouro para aqueles que voltavam para casa de mão abanando era ínfima. Muitas vezes apenas centésimos de segundo, dependendo do esporte.

Nos concursos também é assim. A diferença entre uma aprovação e uma reprovação é mínima. Pode ser por uma ou duas questões. Por isso você deve ter uma rotina de estudos muito bem planejada. Ou você acha que algum atleta olímpico treina apenas quando tem vontade?

Eu trago comigo uma frase de Albert Einstein: "Insanidade é continuar fazendo sempre a mesma coisa e esperar resultados diferentes." Por isso, se você realmente quer ser aprovado em um concurso público, busque um diferencial, faça algo diferente da maioria dos seus concorrentes.

Montando sua rotina - O primeiro passo para você montar sua rotina de estudos é saber quanto tempo você tem disponível. Se você "só" estuda, você deve buscar montar sua rotina baseada no tempo de trabalho comum. Ou seja, você deve estudar de seis a oito horas diárias.

Para aqueles que trabalham e estudam, o tempo é um bem ainda mais precioso e, por isso, deve ser ainda melhor aproveitado. Isso é até algo muito comum que acontece. Os estudantes que trabalham, quando estão estudando ficam muito mais focados, pois sabem que o tempo disponível para os estudos é escasso e não pode ser desperdiçado.

Enquanto isso, os que somente estudam acabam muitas vezes procrastinando ou não mantendo muito foco.

Independente de qual seja sua situação, o que você deve fazer é organizar o seu tempo.

Independente de você fazer cursinho ou não, haverá momentos em que você vai estudar sozinho e é nessa hora que você precisa de uma rotina. Para ajudá-lo, vou mostrar dois métodos bastante conhecidos e difundidos por concurseiros para a criação de uma rotina de estudos.




FONTE: DIÁRIO DO NORDESTE




ESTÁGIO 22 DICAS IMPORTANTES

Estágio: 22 dicas para você encontrar uma vaga

Por Flávia Pegorin



Lista com 22 itens que todo estagiário precisa fazer quando encontrar uma vaga que lhe agrade – e na qual ele deseje muito ser efetivado. 

Seguem as regras do jogo:




1. Seja entusiasmado – isso com certeza será notado.


2. Faça perguntas – mas não seja irritante, pergunte o que for pertinente.



3. Diga obrigado – quando suas perguntas forem respondidas, mostre respeito.



4. Fique em contato – mantenha todos informados dos seus passos.



5. Seja esperto – ninguém gosta de estagiário ‘morto’, mostre agilidade.



6. Tome notas – mesmo sendo bom de memória, vale usar bloco e caneta.



7. Seja precavido – se não entendeu do que estão falando, comece procurando na internet.



8. Encontre um mentor – nem todos se prestam a ensinar, mas, se achar um, grude nele.



9. Trabalhe duro – às vezes isso vale mais do que um MBA.



10. Participe – não fique só sentado no canto, dê ideias.



11. Se importe – a experiência vem para quem a abraça.



12. Ache um trabalho – se ofereça para mais atividades quando estiver parado.



13. Faça as tarefas de ‘burro de carga’, sim – podem ser chatíssimas, mas, quando crescer na carreira, você se lembrará de ter começado de baixo.



14. Seja pontual – não vá ficar com má fama justo por isso.



15.Cause boa impressão – vista-se adequadamente, cuide do panorama geral.



16. Observe – o que não se aprende fazendo às vezes se aprende só de observar os outros.



17. Curta essa fase – porque, depois, serão só ‘metas, metas, metas’.



18. Não faça mal uso – não abuse da empresa, nem mesmo pegando aquele bloco de post-it.



19. Não use vocabulário infantil – nem mesmo aquelas mensagens de texto com carinha feliz.



20. Olhe a boca… – tome cuidado com o que diz e jamais use palavrões.



21. Vá às reuniões – sempre que chamado, apareça (e não ouse bocejar).



22. Seja você mesmo – um ‘você mesmo’ legal e profissional







FONTE: VAGAS.com