terça-feira, 30 de julho de 2019

Vagas de quarta-feira 31/07/2019































































FONTE DAS IMAGENS: TODAS AS FONTES ESTÃO NAS PRÓPRIAS IMAGENS.

4 passos para receber o Seguro-Desemprego



IMAGEM: VAGAS.COM.BR
Veja como você pode contar com este auxílio em dinheiro por até cinco meses.


Seguro-Desemprego é o benefício pago em dinheiro Governo Federal, que pode ser recebido por um período de três a cinco meses, dependendo do tempo que você trabalhou.
Se você trabalhou em uma empresa com registro em Carteira de Trabalho e foi dispensado sem justa causa, você pode dar entrada nesse benefício. É preciso ficar atento ao prazo porque o pedido precisa ser feito de 7 a 120 após a data de dispensa.

Você também pode solicitar o benefício se tiver registro em Carteira de Trabalho, mas estiver com o contrato de trabalho suspenso para participar de algum curso ou qualificação oferecido pela empresa em que trabalha. Confira como fazer isso.


Como receber o Seguro-Desemprego


1. Verifique se você tem direito ao benefício


Para dar entrada no pedido, você precisa cumprir estes requisitos:

  • Ter sido dispensado sem justa causa;
  • Estar desempregado no momento de fazer o pedido do benefício;
  • Não ter qualquer outra renda para manutenção sua e da família;
  • Não receber outro benefício previdenciário de prestação continuada, exceto auxílio-acidente e pensão por morte;
  • Ter recebido salários: por pelo menos 12 (doze) meses nos últimos 18 (dezoito) meses imediatamente anteriores à data de dispensa, no caso de primeira solicitação de seguro-desemprego; por pelo menos 9 (nove) meses de salário nos últimos 12 (doze) meses imediatamente anteriores à data de dispensa, no caso de segunda solicitação; por pelo menos 6 (seis) meses imediatamente anteriores à data de dispensa, em caso de terceira solicitação ou mais.

7 dicas para aprender a fazer networking



IMAGEM: VAGAS.COM.BR
Veja o que você pode fazer para começar e desenvolver relacionamentos profissionais.


Não basta ser um bom profissional. Para crescer na carreira você vai precisar – e muito – aprender a fazer networking. O nome pode até ser um pouco assustador, mas, na prática, manter relacionamentos profissionais não é nenhum bicho de sete cabeças.

Confira as dicas da coach Flávia Lippi e comece agora mesmo a cuidar da sua rede de contatos.


7 dicas para ativar seu networking


1. Contatos que já passaram por sua vida


Um bom começo para o networking é buscar contatos que já passaram pela sua vida e se perderam em algum momento. “Você pode retomar a conversar com um velho amigo e, no aniversário dele, por exemplo, conhecer um outro amigo que trabalha na sua área”, explica Flávia. Aqui valem amigos de escola, ex-chefes, colegas de faculdade e até aqueles antigos vizinhos com quem você tinha a maior amizade.

Encontrar essas pessoas, hoje em dia, com tantas redes sociais à disposição, não vai ser nenhum grande problema. “Já vi casos em que um profissional localizou seus amigos de infância e criou um grupo no WhatsApp.

3 passos para fazer um plano de carreira



IMAGEM: VAGAS.COM.BR
Veja como focar o desenvolvimento profissional para atingir seus objetivos.


Ter um plano de carreira é fundamental para planejar o desenvolvimento de competências e conhecimentos necessários para alcançar seu objetivo profissional. Como explica João Xavier, diretor-geral da Ricardo Xavier Recursos Humanos, com tanta competição e tantas exigências do mercado de trabalho, esse planejamento se tornou fundamental. Quer saber como começar? Confira as dicas do especialista agora mesmo.


Como fazer um plano de carreira


  1. Estabeleça seus objetivos para saber onde quer chegar
  2. Desenhe um plano de ação com o que você precisa fazer para chegar até lá
  3. Tenha disciplina para executar todos os passos do seu plano