IMAGEM: VAGAS.COM.BR |
Pesquisa da Robert Half e Happiness Works mostra que a amizade ajuda a ter felicidade durante o expediente.
Como você pode fazer mais amigos no trabalho
1. Mostre empatia
Ter empatia no trabalho
significa tentar entender seus colegas, suas principais habilidades e
motivações e também seus aborrecimentos e pressões do dia-a-dia. É uma
boa forma de demonstrar sua credibilidade como profissional e colega.
2. Faça parte
Participe ativamente de atividades de formação de equipes, eventos
sociais, ligas esportivas e grupos de interesse organizados por sua
empresa e seus colegas. É importante fazer parque do clube.
3. Seja generoso
De acordo com pesquisadores americanos, praticar ações generosas diminui níveis de estresse e melhora a saúde mental. É um ganha-ganha.
4. Defina limites
Para não estragar a amizade, é recomendável estabelecer limites sobre
sigilo de informações pessoais ou brincadeiras, por exemplo.
5. Elogie (e seja elogiado)
Segundo a Robert Half, o feedback positivo é como uma mola propulsora
para as pessoas. Um “obrigado pelo ótimo trabalho!” pode ajudar a
elevar a felicidade e construir relações de trabalho mais fortes.
FONTE:
VAGAS.COM.BR
https://www.vagas.com.br/profissoes/acontece/no-mercado/ter-amigos-no-trabalho-faz-bem/
Nenhum comentário:
Postar um comentário