quinta-feira, 28 de março de 2019

Vagas de sexta-feira 29/03/2019





















FONTE? C.RH, SP COMBUSTÍVEL.

4 jeitos rápidos de melhorar o currículo



IMAGEM: VAGAS.COM.BR
Você pode fazer cursos de curta duração, idiomas e trabalho voluntário.


Se você precisa melhorar o currículo para conseguir aquele tão sonhado emprego, opções não faltam. Segundo Naamisis Campos, da DMRH, para fazer um upgrade vale quase tudo – menos mentir ou dar aquela “aumentadinha” nas informações. Confira algumas dicas!

4 dicas práticas para melhorar seu currículo


1. Cursos de curta duração


Segundo a Naamisis, cursos em geral são muito bem vistos e bem aceitos pelos recrutadores – desde que tenham alguma aplicação prática. A dica é buscar um assunto que você precisa aprofundar e que esteja ligado à área em que você está e que possam complementar a sua experiência. Outra opção bacana é focar em um assunto ligado à área em que você ainda não trabalhou, mas gostaria de atuar.

“Essa é uma boa forma de direcionar a carreira”, afirma. “É preciso entender o que é importante para o mercado de trabalho e também o que faz sentido para o seu objetivo”, diz ela. Se os dois itens estiverem cobertos pelo curso que você escolheu, ponto para você.

6 dicas para manter a produtividade no trabalho em tempos difíceis



IMAGEM: VAGAS.COM.BR
Dicas para botar a mente nos trilhos, mesmo em momentos de sofrimento e preocupação.


Sua produtividade no trabalho não pode ser totalmente afetada por um problema que surgir na sua vida ou pelas notícias ruins com que nos deparamos todos os dias. A psicóloga Nina Taboada dá seis dicas para botar a mente nos trilhos, mesmo em momentos de sofrimento. Confira.


Como melhorar sua produtividade no trabalho


1 -Defina o seu problema


O primeiro ponto para chegar a uma solução parece muito óbvio, mas é esquecido pela maioria das pessoas, segundo Nina. “É preciso começar definindo qual é o seu problema, o que está causando o sofrimento”, diz ela. Pode parecer esquisito, mas, na maioria das vezes, nós não sabemos o que está acontecendo de fato. Sabemos que alguma coisa incomoda, mas não sabemos dar nome a ela. “Quando o problema é uma doença grave em família ou uma separação, por exemplo, essa definição é mais clara”, afirma. “Por outro lado, quando estamos irritados com alguma coisa, descontando o mau humor nos colegas sem saber exatamente o porquê, esse primeiro passo, de saber o que exatamente está incomodando, é mais difícil.”

Como responder a um e-mail confirmando a presença na entrevista



IMAGEM: TODA CAREIRA.
Se recebeu um e-mail convidando para uma entrevista de emprego deve responder esse e-mail, confirmando a sua presença na entrevista e agradecendo a oportunidade concedida. Seguir a etiqueta, mantendo a formalidade, pode ser um elemento diferenciador no processo de recrutamento.


1. Ler o e-mail com atenção


A primeira coisa que deve fazer é ler o e-mail recebido com atenção. Podem existir instruções específicas para confirmar a presença na entrevista. Nesse caso deve seguir as instruções passo a passo.


2. Responder diretamente ao e-mail


Caso não haja indicações para seguir pode responder diretamente ao e-mail recebido, sem apagar o corpo da mensagem e o assunto do e-mail. Escreva a sua resposta sobre o texto do e-mail.

terça-feira, 26 de março de 2019

Vagas de quarta-feira 27/03/2019




























FONTE DAS IMAGENS: ARIDESA, FORTES, C.RH, G2, DSM, O POVO.

Networking: super dicas para aumentar sua rede de contatos



IMAGEM: TODA CARREIRA
Você tem tido dificuldade em descobrir novas oportunidades de trabalho? Já enviou vários currículos sem obter resposta? Acha difícil que exista uma vaga adequada para o seu perfil? Se você respondeu sim para estas perguntas, pode estar precisando de Networking.

Networking é uma atitude de marketing pessoal através do cultivo da sua rede de contatos. Muitas vezes descuidamos desta prática tão importante para se manter atrativo para o mercado de trabalho. 

As desculpas podem ser muitas: falta de tempo, timidez ou por desvalorizar o potencial positivo desta prática para a carreira.Aqui estão algumas dicas para quem vai começar a prática:


1. Ponto de partida: sua agenda atual


O primeiro passo para iniciar a prática é realizar um levantamento de quem faz parte da sua atual rede de contatos. A maneira mais fácil de começar é com as pessoas mais próximas. Desde os membros da família (pais, irmãos, tios, primos), amigos mais chegados e pessoas conhecidas de diferentes contextos. 

Faça uma lista com os nomes das pessoas relevantes, assuma um compromisso com você mesmo e entre em contato com a pessoa.