terça-feira, 19 de março de 2019

9 dicas para trabalhar muito bem em home office



IMAGEM: VAGAS.COM.BR
Boa conexão à internet é essencial para garantir a sua produtividade.


Trabalhar em home office é uma maravilha: você não pega trânsito, pode acordar mais tarde e nem precisa tirar o pijama. Parece o emprego dos sonhos. Correto? Nem tanto. A parte do trânsito, ok, faz sentido, mas as outras podem se tornar uma grande cilada. Quem afirma é Josy Santos, especialista em recrutamento e seleção. Para evitar que isso aconteça, confira as suas recomendações.


Como fazer seu home office dar certo


1. Tenha as ferramentas em mãos


Se você utiliza um notebook no trabalho e pode levá-lo para casa, já tem um bom caminho andado para ser produtivo no home office. Não ter de salvar o arquivo no pendrive ou lembrar de enviá-lo para a nuvem na véspera do seu dia de trabalhar de casa já facilita tudo – mesmo porque nem sempre você sabe quando vai precisar se afastar do escritório.


2. Tenha internet


Uma boa conexão à internet também é essencial para garantir a sua produtividade em casa. Cheque esse detalhe antes de fazer home office e, se for o caso, faça um upgrade da conexão antes de utilizar o benefício. O mesmo vale para a linha de telefone. Se tiver celular da empresa, maravilha. Agora, se for usar seu celular particular, preste atenção para n’ao acabar no prejuízo. Com uma boa internet, ligações por whatsapp são uma opção.


3. Lembre de levar tudo


Se você pretende trabalhar de casa com frequência, não pode correr o risco de esquecer no escritório alguma coisa que vai fazer falta para o trabalho. Uma dica é agir como se você não tivesse uma mesa fixa no escritório e pudesse trabalhar em qualquer estação que estiver livre. Isso evita que você esqueça aquele caderno com todas as anotações em cima da mesa entulhada de papel.


4. Cumpra seu horário


Se você tem um horário fixo de trabalho, deve cumpri-lo rigorosamente também quando está trabalhando de casa. A vantagem é, sim, poder levantar da cama um pouco mais tarde por não ser obrigado a encarar o trânsito, mas ela para por aí.


5. Use uma roupa certa


Outra dica é trocar de roupa, como se de fato você fosse sair para trabalhar. Claro que você não precisa vestir a melhor calça e nem usar salto alto, mas deve, sim, tirar o pijama para não deixar o dia de home office com cara de domingo chuvoso.


6. Escolha um local


O local de trabalho também deve ser muito bem escolhido. É um importante também procurar um ambiente silencioso, iluminado e ergonômico para trabalhar. “Não recomendo de forma alguma utilizar a cama para isso”, diz Josy.


7. Evite interferências


Evite a TV se no escritório você trabalha sem ela. Para as redes sociais e internet em geral, a regra é a mesma. Sem abuso.


8. Avise seus familiares


Um cuidado especial para quem não mora sozinho e tem família em casa durante o expediente é avisar a todos que você está lá, mas mas é um dia normal de trabalho. Se for necessário, passe o dia com a porta fechada para se concentrar melhor.


9. Tenha cuidado com as informações


Por fim, não custa lembrar, mesmo que você esteja em home office, assuntos sigilosos da empresa continuam sendo sigilosos e devem ser tratados com muito cuidado sempre.








FONTE:

VAGAS.COM.BR

https://www.vagas.com.br/profissoes/dicas/9-dicas-para-trabalhar-melhor-em-home-office/

Nenhum comentário:

Postar um comentário