Cinco formas de destruir as
chances de promoção
Ser
promovido é o sonho de muitos profissionais, mas para que isso aconteça é
preciso tomar as atitudes certas.
Foto: Divulgação |
Querer uma promoção é uma ótima meta e mostra como
você está investindo na sua carreira. No entanto, consegui-la pode ser mais
difícil do que parece. Isso pode acontecer por diversos motivos, como a falta
de recursos da empresa. Mas, em alguns casos, o seu comportamento pode estar
atrasando você.
Se você já tentou por diversas vezes e ainda não foi promovido,
veja uma lista com 5 coisas que podem estar sabotando a sua promoção.
1.
Importância das interações
A maneira
como você se relaciona com colegas de trabalho, gerentes e clientes pode
desempenhar um papel importante na sua possível promoção.
2. Não
dar tudo de si
Para ser
promovido você precisa provar seu valor aos superiores. E para conseguir isso
você precisa se dedicar 100% ao trabalho que realiza.
Isso não significa
respirar trabalho, mas enquanto estiver no seu horário de serviço,
comprometa-se com os objetivos da área e da empresa. Analise o seu
comportamento e descubra em quais pontos pode melhorar.
3. Não
ter iniciativa
Se você
quer ser promovido, precisa mostrar seu interesse. A melhor maneira de fazer
isso é ser uma pessoa pró-ativa, que toma conta das situações. Você pode fazer
isso oferecendo novos projetos ou pensando em maneiras de aperfeiçoar os que já
estão em andamento. Se ofereça para trabalhar em equipe e afins. Isso vai ajudar.
4. Você
não gera resultados
Se você
estiver estagnado e não puder oferecer nada de novo, dificilmente será
promovido. Você precisa pensar em maneiras de desenvolver ainda mais o seu
trabalho. Só assim seus superiores poderão ver como você é um funcionário
lucrativo.
5. Você
não se controla
Ter o
comportamento correto no ambiente de trabalho faz toda a diferença na hora de
pensar em potenciais funcionários para uma promoção. Seja uma pessoa
equilibrada, faça o possível para manter a calma, tente resolver os problemas
com diálogo, etc.
Não existem motivos para que pessoas descontroladas, que
gritam com os outros e não sabem trabalhar em equipe sejam promovidos.
Seja
profissional, pense na melhor maneira de lidar com as situações de trabalho.
FONTE: DIÁRIO DO NORDESTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário