Relacionamentos e competências, cuide
Administrar a carreira significa cuidar do desenvolvimento de
competências e dos relacionamentos com empresa e pessoas. Um não se
sustenta sem o outro.
Crescimento, sucesso, desafios e dificuldades na carreira têm sempre
alguma relação com as competências e com a consistência dos
relacionamentos construídos.
As competências são desenvolvidas para os resultados. Os
relacionamentos são construídos para gerar engajamento, criar
humanização e ajustar a troca de conhecimentos.
As competências são desenvolvidas através da convivência familiar, na
escola, faculdade, na construção profissional, nas experiências da vida.
Os relacionamentos também se desenvolvem primeiro nas relações com a
família, e depois se estende a amigos, colegas de trabalho e contribui
para a construção de valores, afetos, experiências e realizações.
Ao
desenvolver bem as competências e os relacionamentos, suas atitudes
tendem a passar mais confiança, integridade e você será visto como
alguém capaz de construir resultados e vínculos saudáveis com empresas e
pessoas, pela reciprocidade das trocas.
Construir uma boa carreira é cuidar do desenvolvimento de competências e
da sustentabilidade dos relacionamentos.
Assim, cuide bem deste
projeto.
FONTE: DIÁRIO DO NORDESTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário