terça-feira, 12 de dezembro de 2017

COMO FAZER SEU CHEFE INVESTIR EM SUAS IDEIAS

Como fazer seu chefe investir em suas ideias


Você enfrenta respostas negativas todas as vezes que propõe algo novo em seu trabalho? Confira dicas da Universia


Foto: Diário do nordeste
Essa situação é vivenciada por muitos profissionais: seus chefes solicitam sugestões de projetos e soluções e, depois de fazer as propostas, o profissional só recebe respostas negativas. 

Ter suas ideias rejeitadas com frequência no trabalho pode ser algo desanimador e frustrante. Para enfrentar esse problema, algumas sugestões podem ajudar você.




1. Seu trabalho é a credibilidade do seu chefe

Parte do trabalho de toda pessoa, gostando ou não, é fazer com que o chefe tenha uma boa imagem. O seu trabalho é a credibilidade de seu superior, por isso busque a participação dele na elaboração dessas sugestões.


2. Não deixe a frustração tomar o controle

As razões pelas quais suas ideias são vetadas podem parecer insuficientes ou até mesmo incoerentes para você, mas seu chefe pode ter informações sobre o trabalho que não estão em sua alçada. Sua frustração é compreensível, mas não deixe que ela tome o controle. Procure abordagens e perspectivas diferentes sobre esse mesmo problema.


3. Procure entender

Converse com seu chefe sobre suas ideias e qual é a principal intenção por trás dessas sugestões buscando uma avaliação que pode ajudar você a melhorar as próximas propostas. Pergunte se ele ou ela já esteve em sua situação como essa antes e como agiu para melhorar o desempenho. 

Você poderá entender melhor como seu superior pensa e, a partir disso, personalizar suas ideias de acordo com os critérios que ele utiliza para julgar algo bom.


4. Converse com outras pessoas

Procure conversar com colegas sobre a situação geral e veja se eles já passaram pelos mesmos problemas e como agiram. Elas podem oferecer uma perspectiva diferente sobre essa situação e ajudar você a lidar com isso.







FONTE: DIÁRIO DO NORDESTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário