quinta-feira, 27 de dezembro de 2018

Vagas de sexta-feira 28/12/2018
































FONTE DAS IMAGENS: ARIDESA, PG, EDSON QUEIROZ, C.RH, UNIFOR.

Falar sobre você na entrevista de emprego: como responder



IMAGEM: toda carreira.
Quando pedirem "fale um pouco sobre você mesmo" na entrevista de emprego, o recrutador espera saber do que você é capaz e o que lhe interessa. Ele quer saber também como você consegue sintetizar informação e responder rapidamente a uma situação.

Importância da questão


Pedir para falar sobre você é normalmente a primeira pergunta da entrevista de emprego, sendo assim determinante para o encadeamento e para o sucesso da entrevista. Não subestime esta pergunta, nem a sua resposta. Procure treinar esta resposta com antecedência.


Como responder


Tente responder a esta questão num minuto, máximo dois. Encare a resposta como o seu pitch. É recomendado falar mais sobre a experiência e as conquistas do que sobre os detalhes pessoas. O que realmente interessa é saber o que o candidato pode fazer pela empresa.


Pontos a mencionar

Como responder aos defeitos em entrevista de emprego



IMAGEM: toda carreira
Listar defeitos numa entrevista de emprego pode ser complicado. Normalmente, falar em qualidade é bem mais simples do que os defeitos, o que pode resultar em uma armadilha.
Para se sair bem falando sobre as suas fraquezas, além de auxiliar em analisar nestes pontos e não ser prejudicado frente aos recrutadores, damos algumas dicas abaixo.


1. Fugir a clichês


Fuja dos clichês que se usam em entrevista de emprego, como "sou muito perfeccionista" ou "sou um viciado em trabalho". Se realmente quer apontar estes defeitos, então contorne a situação, dizendo frases como “às vezes gasto mais tempo com detalhes” ou “tenho de trabalhar menos arduamente e trabalhar mais produtivamente.” 
Muitos recrutadores consideram que utilizar uma "qualidade enfeitada de defeito" demonstra a falta de sinceridade e auto-análise do candidato.


2. Demonstrar uma reação positiva


O objetivo do entrevistador com esta pergunta é saber até que ponto o trabalhador consegue identificar problemas e como os contornar, assim como ter uma noção de que tipo de pessoa contará na empresa, e como ela se dará no trabalho em equipe.

Convém ser sincero na resposta mas não em demasia, se quiser ficar com o lugar (isto no caso do seu defeito ser muito grave, como a falta de pontualidade). Seja humilde na resposta, mostrando vontade de superar os seus defeitos. Também pode dizer como já começou a lutar (ou como já conseguiu vencer) as suas fraquezas.

Chega de desculpas! Conheça 6 motivos para você aprender Excel



Aprender Excel: veja motivos
IMAGEM: IMPACTA
Vivemos no tempo das transformações digitais, no que é chamado de indústria 4.0, com vários recursos para facilitar o trabalho das empresas. E nesse cenário, temos o Excel como uma ferramenta ainda bastante usada, independentemente da área de atuação.


Trata-se de um aplicativo para a construção de gráficos, execução de diversos cálculos matemáticos, entre outras funções. 


Saber utilizá-lo é um diferencial curricular, sendo isso um dos primeiros motivos para investir os estudos na aprendizagem desse recurso. Em um mercado de trabalho cada vez mais competitivo, quem domina o Excel certamente sairá na frente e conquistará as melhores oportunidades. 


Dessa forma, neste post, vamos apresentar os 6 principais motivos para se aprender Excel. Boa leitura! 


1. É uma ferramenta universal


Um dos motivos mais importantes para você começar a aprender Excel é o fato de ele ser uma ferramenta universal. Isto é, quase todas as empresas fazem uso desse recurso para organizar o trabalho, o que vai exigir que os colaboradores saibam usá-lo para realizar as suas tarefas. 

terça-feira, 25 de dezembro de 2018

Vagas de quarta-feira 26/12/2018



































FONTE DAS IMAGENS: C.RH, GRAN MARQUISE.

Como você se imagina daqui a dez anos?



IMAGEM: VAGAS.COM

Veja como responder esta pergunta na entrevista de emprego.


Responder como você se imagina daqui a dez anos (Ou como você se vê daqui a cinco anos) em uma entrevista de emprego é difícil para boa parte dos profissionais. Para entender o que o recrutador quer saber quando lança essa pergunta e saber qual a melhor forma de ganhar pontos com a resposta, confira as dicas da especialista Luana Maluf, da Asap Recruiters.


6 dicas para responder “como você se imagina”


1. Tenha um planejamento


O recrutador quer conhecer a linha de raciocínio do candidato e verificar se ele tem planejamento de carreira e objetivos bem definidos. “As empresas buscam profissionais que tenham claro o que pretendem ser no futuro e que tenham as rédeas da sua carreira”, afirma Luana.

7 passos para fazer currículo de jovem aprendiz



IMAGEM: VAGAS.COM

Vale a pena valorizar cursos online, palestras e voluntariado.


Fazer um currículo de jovem aprendiz não é tarefa impossível, mesmo para quem não tem experiência profissional para relatar. É o que garante Eva Buscoff, coordenadora de treinamento interno do Nube. 

Segundo Eva, é muito comum que jovens que ainda não começaram a trabalhar acreditem que não têm qualquer experiência ou habilidade para destacar na hora de se candidatar ao primeiro emprego. “É um equívoco”, afirma. “Mesmo quem nunca trabalhou já deve ter feito alguma coisa e desenvolvido determinada habilidade que pode enriquecer seu currículo.” Duvida? Então confira sete dicas para incrementar o currículo de jovem aprendiz e conseguir uma oportunidade.


Como fazer currículo de jovem aprendiz


  1. Especifique sua escolaridade
  2. Preste atenção aos erros de português
  3. Insira cursos complementares
  4. Coloque as palestras que tenha participado
  5. Faça cursos online
  6. Insira atividades complementares
  7. Corra atrás do tempo perdido

Você pode aprender inglês em 2019. Veja como aqui



IMAGEM: VAGAS.COM
Entenda o que pode estar faltando para você resolver de vez essa questão.


por Lígia Crispino*


O início de um novo ano marca o momento de reflexão sobre o que fizemos e o que deixamos de fazer no anterior. É comum que uma das resoluções de milhares de pessoas seja aprender inglês. Se você está entre essas pessoas, possivelmente esteja se perguntando “por que ainda não sou fluente?” ou “por que comecei e parei vários cursos?”. Na minha opinião, há três problemas que levam a este cenário.


Principais obstáculos para aprender inglês


1. Não ter planejamento e foco


Falta de planejamento e de foco de estabelecer prioridades, ou seja, de executar o planejamento desenhado é um dos obstáculos para aprender inglês. Muitas pessoas sabem exatamente o que precisam fazer, mas não fazem. Abaixo, coloquei um exemplo básico de divisão do tempo, pois quero mostrar como podemos nos sabotar, usando nosso tempo livre de forma muito improdutiva.