quinta-feira, 27 de setembro de 2018

Vagas de sexta-feira 28/09/2018

























FONTE DAS IMAGENS: O POVO, C.RH, ECOFOR, SENAI, ALLSERVICE.

Pessoas deficientes são as que mais se sentem excluídas no trabalho



IMAGEM: VAGAS.COM

Conclusão é de pesquisa realizada pela VAGAS em parceria com Talento Incluir.


Dia 21 de setembro é Dia Nacional de Luta das Pessoas Deficientes. E essa luta está longe de ser fácil, inclusive profissionalmente. Isso porque as pessoas com deficiência são as que mais se sentem discriminadas ou excluídas no ambiente de trabalho. 

Essa foi a conclusão de uma pesquisa quantitativa realizada pela VAGAS, em parceria com a consultoria Talento Incluir, com candidatos cadastrados no VAGAS.com.br e profissionais de RH.

Entre os dados relevados pelo estudo está que 43% de todos os entrevistados já se sentiram discriminados ou excluídos por algum colega no trabalho. Entre as pessoas com deficiência, essa fatia é de 65%.

Cuide do seu perfil profissional nas redes sociais



IMAGEM: VAGAS.COM

Confira dicas para desenvolver sua carreira cuidando da sua reputação.


Não adianta você ter excelente formação acadêmica e fluência em dois ou três idiomas se a seu perfil profissional nas redes sociais não anda lá estas coisas. Se uma busca pelo seu perfil revelar um ou outro deslize que comprometa a sua reputação, pode apostar que você estará colocando tudo em risco. 

E nem estamos falando de grandes escândalos envolvendo o seu nome. Para perder pontos em um processo seletivo basta um comentário infeliz sobre uma marca ou uma indireta sem graça para seu chefe.

É verdade que as empresas estão cada vez mais utilizando as redes sociais para buscar profissionais e checar informações, comportamentos e referências, mas não é por isso que você precisa ficar paranoico e parar de postar o que está pensando ou – o que seria ainda pior – deletar o seu perfil de todas as redes. 

Para acertar o tom dos seus comentários e ajustar seu perfil online ao sonho profissional, selecionamos algumas recomendações de especialistas no assunto. Confira!

5 dicas para fazer seu currículo aparecer nas buscas



IMAGEM: VAGAS.COM

Aprenda a usar as palavras certas para o recrutador encontrar o seu CV.


Fazer seu currículo aparecer nos resultados de buscas é um desafio. É preciso pensar que quando você preenche o cv em sites como o VAGAS.com.br, ele vai passar por diversos filtros de busca até chegar às mãos – ou aos olhos, mais literalmente – dos recrutadores.

É por isso que, por melhor que sejam seu histórico e sua formação, se você não tomar alguns cuidados na hora de preencher as informações, seu perfil pode nunca ser encontrado pelo mecanismo de busca, mesmo que uma empresa esteja procurando alguém exatamente como você.

Quer saber o que fazer? Confira as dicas de Paula Nakayama, analista de SEO (Search Engine Optimization) da VAGAS.com. O SEO é o conjunto de técnicas, métodos e/ou estudos que visam melhorar o posicionamento das páginas de um site.

terça-feira, 25 de setembro de 2018