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| IMAGEM: Admirável Emprego Novo | 
O que o executivo ou o CEO quer escutar de um candidato?
 Há muitas variáveis, porque há a visão do RH, a do gestor, a do 
aprovado, a de Coach, e assim por diante. 
Por isso, Fábio entrevistou 
100 executivos do país para entender os diferenciais de quem passa na 
entrevista.
1. Não existe certo ou errado
Não adianta achar que existe uma resposta ou um padrão totalmente 
esperado para entrevistas ou até mesmo para currículos. Algumas regras 
para currículo não são aplicadas por todas as empresas. É por isso que 
não é uma boa prática enviar exatamente o mesmo currículo para todas as 
vagas
2. Crie sua rede de relacionamento (network)
Uma rede de contatos não serve apenas para procurar emprego ou pedir indicações para as vagas. Há muito potencial de novas oportunidades quando se faz um bom networking. E no vídeo, Fábio dá um ótimo exemplo de como conseguiu tomar um café com o CEO da Coca-Cola.
3. Processo seletivo exige preparação
Se para passar no vestibular ou em concursos públicos é necessário se
 preparar muito, por que a mesma disciplina não acontece com processos 
seletivos?
Existe uma diferença enorme o candidato que se prepara e o que simplesmente aparece na seleção. Quem passa na entrevista é quem consegue mostrar todas as suas qualidades e, para isso, precisa saber como contar o melhor da sua história.
4. Coaching não é o mesmo que se preparar para o processo seletivo
No processo de coaching, é comum o uso de ferramentas para descobrir 
um novo rumo de carreira ou como desenvolver-se para assumir novos 
desafios. É como alinhar a rota ou decidir um destino após atividades de
 reflexão e autoconhecimento.
A preparação que é feita através da plataforma Meu Entrevistador é 
feita para quem já sabe onde quer atuar. São duas atuações 
complementares.
5. Evitar clichês
Além de evitar respostas óbvias para perguntas óbvias,
 como dizer que seu maior defeito é o perfeccionismo, há outras maneiras
 de fugir do comum e impressionar. Fábio menciona uma experiência 
interessante vivida por um dos diretores da Ambev.
6. Apresentação pessoal
Você é a sua marca. Já se perguntou como ela é vista pelos outros ou pelo mercado?
É legal pedir a opinião de pessoas em quem confia e que possam trazer
 críticas construtivas sobre seu currículo e perfil no Linkedin. Não 
esqueça de que suas redes sociais também podem ser vistas por possíveis gestores ou recrutadores.
7. Pesquisar sobre a empresa
Os executivos mencionam que há muitos candidatos fazendo o mínimo 
achando que sabem muito sobre a empresa. Só entrar no site não basta!
O site é como a empresa se posiciona no mercado, mas há muitas 
informações além disso. Fábio comenta no vídeo algumas estratégias que 
funcionam e que fazem o recrutador tentar convencer o candidato a 
aceitar a vaga.
8. Assumir a culpa e ser proativo
A crise e as taxas de desemprego estão aí há um bom tempo e ainda 
assim tem muita gente sendo contratada e promovida. Assumir a culpa é 
parar pra pensar no que está dando errado para você e mudar a estratégia.
Além disso, ser proativo é uma necessidade de mercado em qualquer 
área, então você já vai treinando essa competência para quando for 
contratado.
FONTE: Admirável Emprego Novo 
 
 
 
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