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Todos os profissionais possuem defeitos, por melhor que seja sua
dedicação, e este é o motivo principal de ser uma pergunta tão comum nas
entrevistas de emprego.
Ao ser perguntado sobre seus defeitos, os
entrevistadores estarão analisando vários fatores como sua sinceridade,
o quanto sabe se definir, e claro, se o candidato pode vir a dar
prejuízos.
Se não sabe o que dizer e quer ir preparado para a
entrevista, é preciso ser sincero e demonstrar o que está fazendo para
melhorar. Abaixo listamos alguns exemplos.
1. Nervosismo
Pode
dizer que costumava sofrer de certo nervosismo quando tinha de
telefonar a clientes mas que com a prática foi perdendo aos poucos esse
mesmo nervosismo.
2. Medo de falar em público
A piada do
comediante Jerry Seinfeld é velha mas funciona sempre: os estudos dizem
que as pessoas têm mais medo de falar em público do que de morrer, pelo
que se estão em um funeral, as pessoas preferem estar no caixão do que
dar o discurso sobre a pessoa falecida.
Você pode dizer que tem
algum temor em falar em público mas que está dando passos para melhorar
essa falha, como por exemplo, fazer um curso ou lendo um livro.
3. Timidez ou demasiada conversação
Pode
dizer que sofre de timidez no caso dos trabalhos que não precisam falar
com clientes. Por outro lado, pode dizer que fala muito, no caso de
trabalhos que necessitam de muita interação e contato com clientes.
4. Perfeccionista
Ser perfeccionista é um dos clichês em entrevistas de emprego. Pode dizer que está muito concentrado no objetivo geral e que algumas vezes falha em alguns detalhes.
Se
falar que é perfeccionista e atento aos detalhes diga então que divide o
trabalho em diferentes mini tarefas, cada uma com o seu tempo, o que
pode aumentar a pressão sobre o seu trabalho.
5. Padrões elevados
Pode
colocar o peso da resposta do outro lado, dizendo que é muito exigente e
que espera muitos dos outros. Também pode mencionar que é muito
exigente com você mesmo, podendo gastar mais tempo em determinadas
tarefas.
6. Injustiça
Também pode dizer que tem dificuldade em ver injustiças, o que pode acontecer no ambiente de trabalho.
7. Confiança nos outros
Como é necessária confiança em trabalho em equipe, pode dizer que confia muito nas pessoas, às vezes até demais.
8. Organização
Outra opção é mencionar que gosta de ter o espaço de trabalho muito organizado e que anota tudo o que tem para fazer.
FONTE: www.todacarreira.com
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