Como escolher entre duas ofertas de emprego?
Já recebeu duas ofertas de emprego ao mesmo tempo? se ainda
não recebeu pode ter certeza que uma hora ou outra poderá acontecer é
importante que saiba como se sair bem na hora de decidir entre elas.
Imagem: Empregos.com.br |
Pode acontecer de você ser selecionado em dois processos seletivos ao
mesmo tempo, ambos irrecusáveis, porém não é possível ingressar em duas
empresas com regime de contratação integral, ou seja, deverá optar por
uma das opções.
E é nesta faze que entra o fato de precisar correr riscos, e para que
você escolha a melhor opção é necessário analisar alguns pontos
importantes de cada empresa e da vaga em específico, como remuneração,
benefícios, local e estrutura.
1 – Sobre a empresa contratante
Vale apena pesquisar as duas empresas, conferir seguimento, clientes,
crescimento, mercado, plano de carreira, dar uma olhada nos
funcionários, notícias, reconhecimento de negócio, funcionários e ex
funcionários, reputação, cada detalhe conta para evitar possíveis
surpresas futuras.
2- Crescimento profissional
Se o seu objetivo é crescer dentro da empresa, vale apena verificar
até onde você pode chegar ali dentro e principalmente; antes de optar
por uma das opções, estabeleça as suas metas e objetivos a curto, médio e
longo prazo, e analise estas dentro de cada empresa.
3 – Boa relação com o gestor
Aproveitando que está podendo escolher, lembre-se que você terá um
chefe, no qual provavelmente já conheceu na entrevista, qual deles você
se seu melhor?
Lembre-se do perfil dele e como foi a relação de vocês durante a
entrevista, afinal você agora trabalharão juntos é importante que
consigam ter um bom relacionamento.
4- Não leve trabalho para casa!
Neste caso vale apena levar quantidade de tarefa, prazos e de carga
horária em consideração, isso em prol de manter sua vida pessoal
saudável. O caminho e distância entre um emprego e o outro também deve
ser relevante, então calcule o tempo de trajeto e tenha em mente qual
mais vale apena.
5- Rotina de trabalho
No comparativo das duas oportunidades é válido identificar qual delas
se adequam mais a sua expectativa de vida profissional, como atividades
a serem exercidas, tempo de almoço e prazos.
6- Ambiente de trabalho
Pelo menos durante a entrevista você pôde ter uma prévia de como os
demais funcionários trabalham naquela empresa, o perfil de seus colegas
são compatíveis com o seu, é um ambiente organizacional tranquilo ou
agitado, cooperativo ou competitivo? O perfil da equipe vai ajudar muito
na sua realização profissional.
7 – Remuneração
Claro que o salário é importante porém é aconselhável a utilizar este
item como forma de desempate, afinal se a empresa não é um bom local
para se trabalhar e não possui plano de carreira, você vai ficar
estagnado naquela função e poderá se frustando com a decisão que tomou.
FONTE: Empregos.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário