quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

DUAS OFERTAS DE EMPREGO? O QUE FAZER?

Como escolher entre duas ofertas de emprego?


Já recebeu duas ofertas de emprego ao mesmo tempo? se ainda não recebeu pode ter certeza que uma hora ou outra poderá acontecer é importante que saiba como se sair bem na hora de decidir entre elas.


Imagem: Empregos.com.br
Pode acontecer de você ser selecionado em dois processos seletivos ao mesmo tempo, ambos irrecusáveis, porém não é possível ingressar em duas empresas com regime de contratação integral, ou seja, deverá optar por uma das opções.

E é nesta faze que entra o fato de precisar correr riscos, e para que você escolha a melhor opção é necessário analisar alguns pontos importantes de cada empresa e da vaga em específico, como remuneração, benefícios, local e estrutura.




1 – Sobre a empresa contratante

Vale apena pesquisar as duas empresas, conferir seguimento, clientes, crescimento, mercado, plano de carreira, dar uma olhada nos funcionários, notícias, reconhecimento de negócio, funcionários e ex funcionários, reputação, cada detalhe conta para evitar possíveis surpresas futuras.


2- Crescimento profissional
Se o seu objetivo é crescer dentro da empresa, vale apena verificar até onde você pode chegar ali dentro e principalmente; antes de optar por uma das opções, estabeleça as suas metas e objetivos a curto, médio e longo prazo, e analise estas dentro de cada empresa.


3 – Boa relação com o gestor 
Aproveitando que está podendo escolher, lembre-se que você terá um chefe, no qual provavelmente já conheceu na entrevista, qual deles você se seu melhor?


Lembre-se do perfil dele e como foi a relação de vocês durante a entrevista, afinal você agora trabalharão juntos é importante que consigam ter um bom relacionamento.


4- Não leve trabalho para casa!
Neste caso vale apena levar quantidade de tarefa, prazos e de carga horária em consideração, isso em prol de manter sua vida pessoal saudável. O caminho e distância entre um emprego e o outro também deve ser relevante, então calcule o tempo de trajeto e tenha em mente qual mais vale apena.


5- Rotina de trabalho
No comparativo das duas oportunidades é válido identificar qual delas se adequam mais a sua expectativa de vida profissional, como atividades a serem exercidas, tempo de almoço e prazos.



6- Ambiente de trabalho
Pelo menos durante a entrevista você pôde ter uma prévia de como os demais funcionários trabalham naquela empresa, o perfil de seus colegas são compatíveis com o seu, é um ambiente organizacional tranquilo ou agitado, cooperativo ou competitivo? O perfil da equipe vai ajudar muito na sua realização profissional.



7 – Remuneração
Claro que o salário é importante porém é aconselhável a utilizar este item como forma de desempate, afinal se a empresa não é um bom local para se trabalhar e não possui plano de carreira, você vai ficar estagnado naquela função e poderá se frustando com a decisão que tomou.






FONTE: Empregos.com.br

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