quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

MARKETING PESSOAL.

Marketing pessoal: 5 passos fundamentais


É claro que é importantíssimo criar um ambiente de trabalho harmônico e saudável. Porém, do mesmo jeito que uma empresa tem diversos concorrentes no mercado, um profissional muitas vezes, guardada as devidas proporções, compete com outros colaboradores em seu emprego, e torna-se fundamental saber como se destacar em meio a tantas pessoas.

Imagem: Contratanet
Nesse contexto, o marketing pessoal desponta como uma ferramenta de elevada influência, útil não apenas para aqueles que desejam ganhar um aumento de salário ou conquistar uma vaga específica, mas também para aqueles que pretendem ser valorizados e reconhecidos na sua vida profissional. 

Afinal, não adianta ser um funcionário exemplar e ninguém ver isso. Saiba como fazer um bom marketing pessoal e chegar mais longe na sua carreira!



1 – Procure se vestir de acordo com seu trabalho


As roupas podem dizer muitas coisas sobre a pessoa que as está vestindo. Mas quando se fala sobre a vestimenta mais apropriada para o ambiente de trabalho, quer dizer que o profissional deve se arrumar de maneira não extravagante, obedecendo aos padrões que sua atividade e a empresa impõem.

Nada impede que se crie um estilo diferente e elegante, mas desde que não se destaque apenas por isso, tirando a atenção de seus talentos e capacidades. Não é preciso gastar dinheiro com roupas caras ou de marca, mas deixar claro que você cuida de si mesmo contará muito a favor do seu marketing pessoal.


2 – Cuide de sua higiene


Manter-se asseado é um fator igualmente importante aos cuidados com os trajes de trabalho. Se você for homem, conserve a barba e os cabelos bem feitos; se você for mulher, atente para suas unhas, cabelos e maquiagem, sem criar uma aparência bombástica, utilizando cores que sejam muito espalhafatosas.

Mantenha também seus espaços de trabalho organizados e bem limpos. Saiba que as pessoas costumam ter mais confiança e segurança naqueles profissionais que são bem apessoados e mostram que têm cuidados consigo, porque isso parece indicar que vão ser mais zelosos em relação aos negócios e serviços.


3 – Mantenha a educação e a simpatia em alta


Quando as pessoas são tratadas com cordialidade e atenção, as relações construídas oferecem menos tensões e muito mais credibilidade e bem-estar.

Ter uma postura em que você trata a todos com cordialidade e polidez vai fazer com que você seja sempre lembrado de modo mais gratificante por colegas de trabalho, empregadores e clientes. Isso é benéfico ao seu marketing pessoal por criar uma imagem muito mais magnética e apreciada sobre você.


4 – Seja pontual


Quando um profissional chega na hora designada para a jornada de trabalho ou nas reuniões, além de cumprir seus afazeres no prazo esperado, isso mostra que ele é muito cuidadoso com seus compromissos. Os empregadores ou os gerentes de setor vão ter certeza de que poderão contar com você quando for necessário e confiar na sua desenvoltura e integridade.


5 – Ponto chave do marketing pessoal: busque evoluir sempre


É importante ter o hábito de se atualizar e desenvolver seus conhecimentos. Portanto, assista a palestras, leia livros de sua área, faça cursos, mas troque informações com profissionais mais experientes e seus colegas de trabalho. Descreva para seus superiores o que você tem feito neste sentido. Exponha seu entusiasmo por aprender técnicas novas e por se aperfeiçoar como profissional.

O marketing pessoal é um aspecto importante para criar uma boa imagem e o crescimento na carreira, embora seja muitas vezes negligenciado. Vale muito a pena se fazer notado por uma boa impressão e pelos motivos certos, ampliando as chances para que seus superiores notem também suas demais competências e qualidades, em vez de criar uma situação em que seus modos e sua aparência não colaborem para que pensem o melhor sobre você.


E aí, o que achou das nossas dicas sobre marketing pessoal? 

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FONTEContratanet

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