quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

INEXPERIÊNCIA E A PROCURA DO PRIMEIRO EMPREGO.

A inexperiência e a procura do primeiro emprego


Para ingressar com o pé direito no mercado de trabalho as empresas exigem experiência, porém para adquirir experiência requer trabalho, mas como ingressar se não tem oportunidades no mercado? 


Imagem: Empregos.com.br
É ai que você se engana, existem  diversas vagas para este perfil de jovem, como jovem e menor aprendiz, estágios e até mesmo empresas que não requerem qualificações muito específicas, como atendimento, algumas áreas em supermercados etc.

Mas é importante investir na carreira, se candidatar em vagas que não requer experiência e principalmente adquirir diplomas e certificados, seja livre, técnico ou graduação, afinal a qualificação sempre será a melhor maneira para inaugurar sua carreira.


  1. Como se destacar antes de uma experiência profissional?
  2. Um currículo bem redigido é a chave do sucesso.
  3. A sua Imagem conta!

Como se destacar antes de uma experiência profissional?


O que geralmente acontece, é que o jovem possui grandes conhecimentos teóricos, porém ainda não tem nenhuma experiência na prática, nós compreendemos o quanto é complicado iniciar a carreira, então pensamos: De que vale tanto conhecimento a estudo se ninguém nos dá uma oportunidade de aplicar isso?

Isso não é verdade, inciar uma carreira realmente não é fácil e exige luta.


Você sabia que muitas empresas estão à procura de jovens sem experiência? Pois é, contratar alguém sem vícios anteriores colaboram para que a pessoa entre com mais faculdade no perfil da empresa.


Tirando o famosos Q.I (Quem Indica), existem outros métodos de obter destaque aos olhos dos recrutadores:

  • Já pensou em trabalhos voluntários ou freelance? Pois é, esta é uma maneira certeira de começar seus trabalhos, adquirir experiência e até mesmo inserir material em seu portfólio.

  • Estágios são uma boa, ainda mais para quem tem bastante curso no currículo, esta área é justamente para você aprender, errar e se aperfeiçoar na função!

  • Outra alternativa é como menor e jovem aprendiz, uma boa para a galera do ensino médio e o mais legal é que além da experiência a empresa ainda te oferece cursos. Alguns sites de emprego já trabalham com esse sistema, como o site Empregos.com.br que possui diversas vagas para os estudantes de Ensino Médio.


Um currículo bem redigido é a chave do sucesso

Não devemos esquecer de inserir informações relevantes em seu currículo, como objetivo profissional, cursos, trabalhos voluntários (se tiver) e projetos que realizou.

Você deve ser sucinto, ir direto ao ponto e imaginar como o recrutador iria receber seu currículo, o ideal é impressionar. 

Então tome muito cuidado com a organização das informações e principalmente com os erros de português e gramática.

Prefira fontes tradicionais como Arial ou Times New Roman (tamanho  12), e evite acumulo de páginas, prefira no máximo duas folhas em formato A4.


A sua Imagem conta!

Redes Sociais: Para quem ainda não sabe, as empresas costumam verificar o perfil dos profissionais; publicações que existam o crime, fotos comprometedoras, uso de drogas, conflitos etc.


Entrevista: As gírias e tatuagens aparentes podem parecer pejorativos, o ideal é utilizar roupas compridas e evitar frases e palavras fora do contexto!







FONTE: Empregos.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário