terça-feira, 5 de junho de 2018

Quatro Erros Comuns e Inaceitáveis em Uma Entrevista



IMAGEM: http://euconsigo.org
A entrevista de emprego é o momento mais importante na nossa busca de emprego e além de saber responder as perguntas de forma apropriada, existem certos códigos que você deve respeitar. 

Existem erros que são fáceis de reconhecer. Vestir-se de forma inadequada, entrar na sala com café ou alimento, não fazer contato visual com o entrevistador, entre outras.

Mas entre todos os erros que um candidato pode cometer durante a entrevista, os quatro que nós vamos listar são INACEITÁVEIS e com certeza, vão reduzir as suas chances de ser contratado à zero.


#1 IMPONTUALIDADE 

Para chegar no horário, você DEVE se planejar e se organizar com antecedência. Pensar na roupa, se vai de carro, onde vai estacionar, se vai de ônibus verificar os horários e o trajeto, enfim ter todos os detalhes pensados para não acontecer nenhum imprevisto.

Também não é necessário chegar com 1 hora de antecedência, pode acontecer até de você acabar atrapalhando a dinâmica de funcionamento do escritório e criar uma situação embaraçosa.



# 2 TRAVAR OU FALAR MUITO

Nesse caso a filosofia chinesa ensina, é melhor manter o equilíbrio. Por exemplo, naquelas perguntinhas clichês, quais são seus pontos fracos e fortes?

Escreva sua resposta cuidadosamente, prepare-as, se escute falando em voz alta, melhore o seu discurso, enfim, esteja seguro das suas respostas para responder da melhor forma e em um tempo adequado.

Essa tática também evita que você trave na hora da entrevista e o mais importante, assim você coloca de forma clara quais são os pontos que você pode desenvolver profissionalmente e quais os seus talentos já reconhecidos.

Os profissionais mais extrovertidos, de áreas comerciais por exemplo, devem ter mais atenção com a facilidade de comunicação, que pode jogar contra você neste momento, cuidado!


#3 NÃO SABER NADA SOBRE A EMPRESA

Faça a lição de casa!

Estude, leia, pesquise. Se você quer esse emprego, você deve saber relacionar a política da empresa com o seu perfil profissional, porque você gostaria de fazer parte da companhia e como você se vê contribuindo para o desenvolvimento da empresa.

Entender bem os requisitos do cargo e departamento para o qual está concorrendo, também é muito importante!


# 4 ESQUECER A LINGUAGEM CORPORAL 

Já dizia aquele velho livrinho muito utilizado nas universidades nos anos 90, O CORPO FALA!

Apesar do nervosismo natural nessa situação, tente dominar também a sua linguagem corporal, coluna ereta, contato visual, aperto de mão confiante, não cruzar os braços. Esses pequenos detalhes podem fazer a diferença e transmitir confiança, segurança em si mesmo e honestidade.


Preste atenção nesses pontos e tendo dúvidas pode nos escrever que nós aqui do Instituto Eu Consigo estaremos prontos para te ajudar e boa sorte na sua próxima entrevista!










FONTE: http://euconsigo.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário