quinta-feira, 30 de novembro de 2017

4 HABILIDADES MAIS DEMANDADAS PELAS EMPRESAS

4 habilidades mais demandadas pelas empresas


Confira quais são as características pessoais mais valorizadas no ambiente corporativo

Habilidades são as aquelas qualidades inatas que você tem para fazer alguma coisa. 

Foto: VAGAS.com
Elas ajudam a desenvolver determinadas competências e obter alguns tipos de conhecimento com mais facilidade. Atualmente, as empresas estão bastante exigentes em relação aos profissionais que buscam para preencher suas vagas. 

E, entre essas exigências, normalmente estão presentes quatro habilidades indispensáveis. Confira quais são elas segundo Caio Arnaes, gerente de recrutamento da Robert Half, especializada no assunto.

Quais são as habilidades mais valorizadas pelas empresas


1 – Espírito de dono


Aquela história de cuidar do negócio como se fosse seu não é exatamente uma novidade mas parece estar longe de sair de moda. 

“É a habilidade mais frequente entre as definições das empresas”, afirma Arnaes. Essa não é uma característica fácil de identificar em um processo seletivo, segundo especialista, mas é extremamente valorizada dentro do ambiente corporativo.

2 – Iniciativa de empreendedorismo


As empresas buscam profissionais capazes de empreender internamente, criando uma nova área, um produto. “Essa mistura de criatividade, capacidade de análise de negócio e visão de oportunidade está muito em alta”, afirma ele.

3 – Visão de redução de custos


Esta habilidade é muito bem-vinda especialmente na área de finanças, mas também vale para as outras áreas da empresa. “É uma característica pessoal bem valorizada que indica que a pessoa vai buscar esse objetivo incansavelmente”, afirma Arnaes.

4 – Capacidade de relacionamento interpessoal


As empresas estão cada vez mais integradas, a área de compras está integrada à área de finanças, que trabalha conectada à área de compras e à parte industrial. 

“Isso aumenta a demanda por profissionais que tenham a capacidade de ver a área dos outros e ter empatia para entender empresa como um todo”, afirma.












FONTE: VAGAS.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário