quinta-feira, 3 de maio de 2018

Arranjar emprego através de Facebook e WhatsApp: Veja 7 dicas!

Conte com os recursos do Facebook e do WhatsApp para conseguir encontrar uma vaga de emprego.

IMAGEM: https://viacarreira.com/
Você já se perguntou de quais formas pode usar Facebook e WhatsApp para encontrar um emprego? Se a resposta for não, saiba que pode estar perdendo boas oportunidades de fazer contatos profissionais e ser notado por grandes empresas do país inteiro.

Com a internet se popularizando, as redes sociais se democratizaram muito. Apesar de elas servirem para interagirmos com amigos e familiares, também funcionam como uma ótima ponte entre você e um possível empregador.

Já falamos aqui no Via Carreira sobre como buscar emprego na internet. Agora, o foco maior será o uso de dois poderosos veículos de comunicação: Facebook e WhatsApp.


Dicas para arranjar emprego através de Facebook e WhatsApp


Quer saber como arranjar emprego através de Facebook e WhatsApp

Leia o texto abaixo e descubra 7 dicas práticas:



1 – Cuidado com fotos impróprias


Se você quer usar o Facebook como uma ferramenta para buscar emprego, vai ter que fazer uma limpeza em seu perfil. Muitas fotos com bebida, por exemplo, são indicadas por especialistas como verdadeiras repulsoras de recrutadores.


2 – Restrinja o seu perfil


Não quer abrir mão de fotos onde está mais à vontade com os amigos? Então ao menos vá até as opções de privacidade do Facebook e restrinja o alcance nas buscas pelo seu perfil.
Dessa maneira, apenas amigos conseguirão ter acesso total ao que você posta.

Se existe uma coisa boa trazida pela internet, é o fato de você agora ter a possibilidade de interagir com milhões de pessoas do mundo inteiro. 

Por isso, quando estiver usando o Facebook para procurar emprego, não tenha vergonha e faça MUITO networking!
Adicione recrutadores, profissionais que trabalhem na mesma área que você, donos de empresas etc. Além disso, você pode mandar um inbox curto e educado se apresentando e dizendo o porquê daquele contato.

Muitas empresas podem estar à procura de um profissional como você. O não você já tem, certo?


3 – Crie uma página


Ao invés de usar o seu Facebook pessoal para arranjar um emprego, que tal criar uma página e usá-la para fazer networking? Nesse espaço você pode postar conteúdo relevante sobre sua área de atuação e assim chamar a atenção de muitos recrutadores.


4 – Siga as empresas que admira


Procure seguir as páginas oficiais das empresas onde gostaria de trabalhar. Fazendo isso, você fica por dentro da cultura organizacional daquela instituição e também se informa sobre novas vagas anunciadas através daquele canal.


5 – Faça muito networking!


Se existe uma coisa boa trazida pela internet, é o fato de você agora ter a possibilidade de interagir com milhões de pessoas do mundo inteiro. Por isso, quando estiver usando o Facebook para procurar emprego, não tenha vergonha e faça MUITO networking!

Adicione recrutadores, profissionais que trabalhem na mesma área que você, donos de empresas etc. Além disso, você pode mandar um inbox curto e educado se apresentando e dizendo o porquê daquele contato.

Muitas empresas podem estar à procura de um profissional como você. O não você já tem, certo?


6 – Pense em mudar sua foto de perfil


Certamente você já ouviu falar que a primeira impressão é a que fica, certo? Pois é, dê uma boa analisada na sua foto de perfil e veja se ela é ideal para quem está usando a Facebook e WhatsApp para buscar um emprego.

Caso não queira abrir mão de uma foto de perfil despojada no Facebook, faça valer a dica 3 deste mesmo texto!


7 – Participe de grupos de vagas de emprego no WhatsApp


Através de uma rápida busca na internet ou mesmo em grupos do Facebook, você encontrará dezenas de grupos de emprego no WhatsApp. Através deles, você pode ficar por dentro de vagas de emprego na sua região!

Gostou das dicas de como arranjar emprego através de Facebook e WhatsApp? Então confira muito mais sobre vagas e oportunidades na seção “emprego” do nosso site!









FONTE: https://viacarreira.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário