terça-feira, 8 de maio de 2018

Veja 3 Dicas de Como se Comportar em uma Dinâmica de Grupo para Emprego



IMAGEM: http://www.jrmcoaching.com.br/
Responda sinceramente – você sabe como se comportar em uma dinâmica de grupo?  E quando esta é para emprego – você sabe como se portar nestas atividades? Começo fazendo estas perguntas para que possa refletir sobre como tem sido o seu desempenho nesta situação e para que entenda que como as dinâmicas em grupo podem ser decisivas na conquista de sua recolocação no mercado.

Mas para que serve mesmo uma dinâmica de grupo? Bem, quando estamos tratando de entrevista e seleção de emprego, elas servem para que os recrutadores possam avaliar se os candidatos possuem ou não as competências exigidas para a vaga. 

Na prática, elas servem para avaliar habilidades de liderança, comunicação, criatividade, proatividade, trabalho em grupo, capacidade de lidar com a pressão, entre outros requisitos.

Portanto, saber como se comportar em uma dinâmica de grupo para emprego é muito importante. Esta é a sua oportunidade de mostrar quais são suas habilidades, as competências comportamentais que se destacam e de vender o seu peixe para a empresa. Assim, quanto melhor se sair nesta avaliação em grupo, maiores são suas chances de avançar a próxima fase e de ser contratado.



3 Dicas Poderosas de Como se Comportar em uma Dinâmica de Grupo para Emprego


Vamos ver agora três dicas poderosas de como se comportar em uma dinâmica de grupo para emprego e sair-se bem em sua busca por uma nova empresa para trabalhar:


Preste atenção no selecionador


Nada mais desagradável do que ficar interrompendo quando o selecionador está falando ou orientando o grupo em relação à dinâmica. Pior ainda é ficar mexendo no celular, fazer piadas fora de hora ou ficar conversando com o colega do lado.

Para sair-se bem é importante ouvir as orientações do que deve e não deve ser feito, pois ao compreender como participar, você tem mais chances de sair-se bem. Portanto, seja educado e mantenha-se sempre atento ao recrutador.


Vença a timidez


Muitos profissionais têm pavor de falar em público e por isso mesmo eles têm também maiores dificuldades em mostrar suas habilidades profissionais e demais qualidades durante as dinâmicas em grupo. 

Se este também é o seu caso, procure trabalhar para vencer a timidez e para não deixar que sua introspeção leve embora uma boa oportunidade de trabalho.


Participe ativamente da dinâmica


Mostre sua proatividade e, assim que o selecionador chamar os participantes para os exercícios; esteja a postos para participar das dinâmicas e mostrar que você possuiu ou está desenvolvendo as competências técnicas, emocionais e comportamentais exigidas para a vaga.

Mostre sua criatividade, suas qualidades e desenvoltura, mas claro sem exageros, pois você deve naturalmente se destacar por seu carisma, mas não exagerar em suas inserções. Ou seja, demonstre equilíbrio e inteligência para não chamar demais e nem de menos as atenções.


Aproveite estas dicas e, em sua próxima oportunidade de entrevista de emprego, busque colocá-las em prática para aumentar suas chances de ser contratado e recolocado no mercado. 




Boa sorte!







FONTE: http://www.jrmcoaching.com.br/

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