terça-feira, 22 de maio de 2018

Os sete pecados no currículo que te fazem perder uma vaga



IMAGEM: https://treinadoras.wordpress.com
Pecado número 1 :

Mentiras no currículo– Não minta nas informações inseridas no currículo. Geralmente na entrevista de emprego , o recrutador acaba descobrindo e você  ficará com uma má reputação.


Pecado número 2 :

e-mails pessoais como contato – Esqueça os e-mails pessoais tipo gatinha@provedor.com.br . Crie um e-mail profissional.


Pecado número 3: 

Referências pessoais e números de documentos –É desnecessário colocar números de documentos ou referências pessoais, exceto quando solicitado pela empresa ( atualmente nenhuma empresa pede seus documentos pessoais em currículo).


Pecado número 4: 

Currículo “frufru”– Nada de cores, desenhos, margens e símbolos. O ideal para destacar as informações é, no mínimo, a utilização de recursos como negrito e sublinhado ( esse ainda deve ser evitado ao máximo). Deve-se evitar também variar os tipos de fonte. Recomendo sempre fonte Arial ou Times New Roman.


Pecado número 5:  

Todos os detalhes da sua vida –Listas extensas também não são bem vindas no currículo, bem como motivos de ter deixado o emprego anterior, referências pessoais, raça, religião e filiação partidária. Seja claro e objetivo ,colocando somente as principais informações profissionais.


Pecado número 6: 

Erros de português ou digitação– Evite erros de concordância, escrita e acentuação, pois um a cada quatro currículos é descartado por ter erros de português ou de digitação. Sempre leia  seu currículo e passe ele por um corretor ortográfico.



Pecado número 7: 

Foto de rede Sociais- Não é recomendado colocar foto em currículo a menos que seja um requisito da empresa , e é extremamente inadequado colocar aquelas fotos de rede Sociais, por mais bonito ou bonita que você esteja naquela foto que tirou em uma balada, seu currículo será desconsiderado. Se precisar de foto ,digitalize uma 3×4 ou então tire uma foto de frente do seu rosto até o busto.





FONTE: https://treinadoras.wordpress.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário